00:00:00
Home / Cidade / JORNAL CONEXÃO E JUNQUEIRÓPOLIS EM DIA SE UNEM EM PROL DA NOTÍCIA COM QUALIDADE
Equipe do Jornal Conexão (JC) e portal Junqueirópolis em Dia (JD)

JORNAL CONEXÃO E JUNQUEIRÓPOLIS EM DIA SE UNEM EM PROL DA NOTÍCIA COM QUALIDADE

Fernando Ramos e Gilmar Pinato: jornalismo em parceria

JC e o portal JD firmam parceria com o objetivo de integrar todo o conteúdo de notícias sobre a cidade. Equipe vai produzir matérias para os dois veículos de comunicação e a população terá acesso à maior cobertura editorial do município tanto no impresso quanto na internet

(Por Sergio Capozzielli)- Notícia em tempo real e jornalismo de qualidade. Esses são os princípios definidos pela equipe formada pelos profissionais do Jornal Conexão e do portal Junqueirópolis em Dia. Depois de quase 6 meses de reuniões e negociação, os diretores responsáveis pelos veículos de comunicação oficializam, nessa semana, uma parceria que forma o grupo JC & JD. A integração prevê que uma só equipe produza conteúdo para o jornal impresso e para o site. Com isso, o objetivo é ganhar mais agilidade, precisão na cobertura jornalística e, através disso, conquistar a credibilidade do leitor.

De acordo com o diretor do JC, Fernando Ramos, o leitor vai poder acompanhar tudo o que acontece na cidade nas duas plataformas. Além disso, o conteúdo produzido pelos articulistas do jornal deverá estar presente, também, no site. “O jornal deve se manter sendo semanal e com o mesmo número de páginas. Quando houver necessidade, podemos ampliar e aprofundar a cobertura no site”, afirma.

Para Ramos, a parceria é fundamental para o fortalecimento da imprensa em Junqueirópolis e ressalta a necessidade de um jornalismo de qualidade para a população. “O povo deve sempre saber o que está acontecendo, a forma com que as coisas andam e os detalhes que afetam sua vida. A prioridade é fazer jornalismo que mostre sempre a verdade, acima de qualquer interesse particular”, comenta.

Ramos afirma que o JC sempre quis estar presente na internet, mas faltava um bom projeto que estivesse à altura da cidade e da proposta editorial do jornal. Agora, segundo ele, isso foi resolvido. “O JD era o que faltava em Junqueirópolis. Agora podemos unir todas as vantagens do impresso com a agilidade da internet. O maior benefício será deixar a população cada vez mais bem informada”, diz.

Já o jornalista e diretor do portal Junqueirópolis em Dia, Gilmar Pinato, entende que a parceria entre os veículos irá fortalecer a imprensa local, pois o grupo compartilha dos mesmos valores e princípios. “Sempre é bom poder contar com uma equipe jovem e disposta a tocar um bom trabalho. A cidade precisa de um jornalismo sério e de qualidade e todos os envolvidos nesse projeto tem competência e vontade de sobra para fazer acontecer”, afirma.

Próximos passos

Agora o grupo trabalha no desenvolvimento de modelos de publicidade para atender às empresas da cidade e da região interessadas em divulgar suas marcas, produtos e serviços. A ideia, de acordo com os diretores, é estabelecer boa visibilidade aos anunciantes a custos acessíveis, que ofereçam boa relação custo benefício. Nos próximos dias, JC & JD devem lançar uma tabela de preços de propaganda integrada, impresso e site, bem como material de apoio à comercialização.

Equipe

Na atual configuração, com a integração JC & JD, o grupo fica composto por Fernando Ramos (diretor e representante comercial), Gilmar Pinato (jornalista e chefe de redação), Sonia Pinato (colunista e representante comercial), Aline Fernandes (repórter), Izis Alves (diagramadora) e Caio Vinícius (web designer).

A base da equipe é o prédio do Jornal Conexão, localizado na Avenida Bandeirantes, 906-A.

Sobre o Jornal Conexão

O “Jornal Conexão” é um órgão de imprensa pertencente à AJA – Agência Jornalística Alternativa – ME. Com sede e área de atuação em Junqueirópolis/SP, foi fundado em 7 de janeiro de 1993. Atualmente, a direção do veículo de comunicação está a cargo de Fernando Ramos.

Desde a sua fundação, o jornal tem sua tiragem oficial registrada em 1,1 mil exemplares, distribuídos semanalmente por meio de assinaturas aos moradores de Junqueirópolis, que recebem a publicação em suas residências ou nas empresas.

O “Jornal Conexão” é o único veículo de comunicação impresso de Junqueirópolis. Possui um público leitor variado, da classe A passando pela B, até a C. É lido por intelectuais e influenciadores políticos, além de ser utilizado em sala de aula pelos professores e alunos da rede municipal de ensino.

Sobre o Junqueirópolis em Dia

O portal Junqueirópolis em Dia foi lançado em novembro de 2016. Criado pelo jornalista Gilmar Pinato, o JD tem como objetivo fazer a melhor cobertura jornalística de cidade e da região. Com uma plataforma moderna, o site tem o conteúdo atualizado diariamente e traz tudo o que de mais importante acontece em Junqueirópolis. A informação, em tempo real, é tratada com seriedade pela equipe o que demonstra toda a credibilidade do veículo perante a população.

O JD já foi acessado por quase 19 mil internautas e já acumula mais de 50 mil visualizações de página desde seu lançamento. O público que acessa o conteúdo do site é composto, além dos junqueiropolenses, de moradores de Dracena, Presidente Prudente e São Paulo.

Fernando Ramos e Gilmar Pinato: objetivo é integrar  o conteúdo de notícias sobre a cidade

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Deputado Bragato confirma duplicação da SP-294

(Ass. Imprensa) –  O deputado  estadual eleito Mauro Bragato (PSDB),  anuncia que o governador João ...