00:00:00
Home / Entretenimento / Gesto de amor ao próximo marca segunda rodada do Futsal de Férias

Gesto de amor ao próximo marca segunda rodada do Futsal de Férias

Renê Gomes e o deficiente Carlinhos protagonizaram uma cena que serve de lição para todas as pessoas. Já com a bola rolando, rodada registrou 24 gols

Segundo Paulo Coelho, “não existe fraqueza nenhuma em aceitar um gesto de amor do próximo. Às vezes, o ato de amar consiste em permitir que alguém nos ajude, que nos apoie, que nos dê forças para continuar. Se recebermos este amor com pureza e humildade, vamos entender que o Amor não é dar ou receber – é participar”.

Carlinhos foi beneficiado com gesto de amor recebido de Renê

Neste contexto, ontem, 9/1, logo no início da segunda rodada do Campeonato Municipal Futsal de Férias – “Antônio Vicente Monteiro – Charutinho”, a reportagem do JD deparou-se com uma cena que ilustra o que realmente significa o Futsal de Férias em Junqueirópolis: evento onde o amor ao próximo e o espírito esportivo reinam.

A prova desta citação está eternizada na fotografia acima, onde Renê Gomes alimenta o deficiente Carlinhos. Foi assim: Renê e os demais membros do Acampajunk estavam na primeira hora de mais um dia de trabalho nas dependências do ginásio. Enquanto um pessoal montava e assava as pizzas, o outro atendia e servia o público. Entre um atendimento e outro, Carlinhos chegou próximo ao balcão com sua cadeira de rodas motorizada. Foi aí então que Renê pegou um pedaço de pizza, deu a volta no balcão e, cuidadosamente, colocando pedacinho por pedacinho na boca, alimentou Carlinhos. Além da pizza, Renê serviu refrigerante e para finalizar a gentiliza, com um guardanapo de papel, limpou a boca do ajudado.

Sendo assim, que este simples gesto de generosidade e amor ao próximo contagie o público e que o ambiente familiar, agradável e amigável perdure dentro e fora de quadra durante a realização da edição 2018 do Futsal de Férias.

Bola rolando

Na abertura da segunda rodada, às 18h45, em jogo válido pela categoria infantil, o time do JEC venceu o Berrocozo Grill pelo placar de 4 a 0.

André Vitor, camisa 5 da Pop’s Futsal, foi o artilheiro da rodada com 4 gols marcados

A rodada da noite também marcou a estréia dos times do grupo B na categoria livre. Às 19h45, a Pop’s Futsal derrotou o Descubra FC pelo placar de 4 a 1.  Às 20h45, em jogo equilibrado, o time da Curitiba/Casoni Pneus venceu o Bom Preço por 6 a 5.

Finalizando a rodada, às 21h45, em jogo considerado pelo público como o melhor até o momento, o duelo entre SM Decor/Laboratório Mastellini e Ki-Lanches terminou empatado em 2 a 2.

O camisa 5 do time da Pop’s Futsal, André Vitor, foi o artilheiro da rodada com quatro gols marcados. Ele divide a artilharia do campeonato com Fumaça, da Bonanza Futsal.

A arbitragem na categoria infantil esteve composta pelos junqueiropolenses Edney Tadeu e Caio César, e na categoria livre por João Carlos Mateus, Flávio Soares e Vander Ramalho, todos de Tupi Paulista.

O campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Confira os jogos de hoje (10/01/2018) – 3º Rodada

 

18h45 Mi Sporte Center / Mec. Coqueiro /  MP Esportes ( INFANTIL) X Berrocozo Grill / Mi Sport Center

( INFANTIL)

19h45 Cido Honda/Mavesa / Varzea 10 F.c X Tamoyo Flex
20h45 Bonanza Futsal X Imobiliária Lua Sol e Parceiros
Comente com o Facebook !!

Sobre Fernando Ramos

Fotógrafo, repórter, representante comercial, sócio-proprietário do Jornal Conexão de Junqueirópolis e parceiro do portal Junqueirópolis em Dia.

Veja Também

Espetáculo teatral “Viagem literária”, lota anfiteatro da Biblioteca Municipal

O Espetáculo teatral “Viagem literária”,  apresentado pelo grupo Girasonhos, terça-feira, 18/9,  de manhã e a ...