00:00:00
Home / Geral / Toca do livro: Belezas naturais do Brasil

Toca do livro: Belezas naturais do Brasil

Bom dia, amigos da Toca do livro. Tudo bem?

Após um longo período de férias estamos de volta a esta coluna, agora também on line, primeiramente desejando a todos um Feliz Ano Novo, que ele seja repleto de alegria, saúde e prosperidade. Estamos de volta,  convidando nossos leitores para que  retornem conosco a nossa Toca, pois, trouxemos para vocês muitos livros novos. Estaremos a sua espera.

Nestas férias fomos viajar. Fomos conhecer “Capitólio”, um município pequeno, pouco menos de 8.500 habitantes, cidade turística, muito bonita. Capitólio fica no Estado de Minas Gerais, localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas. O Lago de Furnas é conhecido por muitos como o “Mar de Minas” Quem disse que Minas não possui um mar? Esse Lago é o principal atrativo do município.

As belezas da região são surpreendentes: cachoeiras, quedas d’água, piscinas naturais, montanhas com trilhas fascinantes. Dizem que o Lago de Furnas é um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo.

Fizemos muitos passeios legais, durante os 06 dias que lá estivemos. Passamos por Lago Azul que possui vários pontos para banho e mais, duas belas cachoeiras; visitamos o Parque Nacional da Serra da Canastra, uma das grandes belezas naturais do Brasil. Nele encontram-se as nascentes do Rio São Francisco e a famosa Cachoeira Casca D’Anta. O Mirante dos Canyons é um lugar maravilhoso, de fácil acesso, porém, perigoso, é preciso ter muito cuidado, principalmente na beira dos canyons, onde não há proteção. Fizemos passeio de lancha pelos canyons, parando aqui e acolá para bebericar e digerir alguns petiscos que se encontram nos barzinhos flutuantes.

Enfim, Capitólio é maravilhoso. Vale a pena conhecer. Muitos outros passeios existem por lá, só que em poucos dias a gente não consegue visitar.

Bem, por hoje é só. Voltaremos na próxima semana. Até lá e tiauzinho.

Julia Shibuia Takao

“A primeira coisa mais importante na vida é amar alguém. A segunda coisa mais importante é ser amada por alguém. A 3ª coisa é fazer as duas primeiras coisas acontecerem ao mesmo tempo”.

Fotos: Divulgação

Comente com o Facebook !!

Sobre Fernando Ramos

Fotógrafo, repórter, representante comercial, sócio-proprietário do Jornal Conexão de Junqueirópolis e parceiro do portal Junqueirópolis em Dia.

Veja Também

Empresa de Junqueirópolis contrata vendedor e auxiliar de estoque

Vendedor externo Requisitos: Tem que ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, com ...