00:00:00
Home / Cidade / Diego Leandro recebe a primeira Carteira de Ordem dos Advogados do ano em Junqueirópolis

Diego Leandro recebe a primeira Carteira de Ordem dos Advogados do ano em Junqueirópolis

Com o ingresso do novo advogado, sobe para 81 o número de inscritos na 179ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local

O mais novo advogado a integrar o rol de inscritos na 179ª Subseção da Ordem dos Advogados de Junqueirópolis (OAB/SP), é Diego Henrique Lançoni Leandro, de 33 anos. Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (Fadap), da cidade de Tupã, Diego recebeu a Carteira de Ordem, documento que o credencia a exercer a profissão na advocacia, na manhã do último dia 8 de fevereiro.

Para a solenidade, realizada na Casa do Advogado “Dr. Adhemar Fernandes”, o advogado esteve acompanhado dos pais Rosana Lançoni Leandro e Luiz Carlos Leandro, ambos servidores do Poder Judiciário.

Segundo Diego, 50% de sua escolha pela advocacia têm a influência dos pais. “O Diego quando nasceu dormia dentro do Fórum porque não tínhamos condições de pagar empregada”, emendou o pai Luiz Carlos.

Os pais Luiz Carlos e Rosana marcaram presença no ato de mais uma conquista do filho Diego

Seguindo o protocolo, Diego fez o juramento prometendo exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais. O advogado ainda se comprometeu em defender a Ordem Jurídica e do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das Leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, segundo rege o artigo 8º, inciso VII da Lei 8906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB.

A Carteira de Ordem, Diego recebeu das mãos da advogada Dra. Tatiana Tieme Hoshino, e o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética e Disciplina da OAB, ele recebeu das mãos da advogada Dra. Bruna Carolina Zanardi Diniz Gatti. Tatiana e Bruna compõe o corpo de advogados da diretoria da OAB local.

Participaram ainda da solenidade, o vice-presidente Dr. Márcio Henrique Baraldo e os advogados representantes da Comissão do Jovem Advogado, Dr. Élio Furini Neto, Dra. Roberta Corrêa de Souza Carrilho e Dr. Rômulo Batista Galvão.

Dr. Diego Leandro concluiu o Exame de Ordem em outubro e desde dezembro do ano passado já está exercendo a profissão de advogado. Ele integra o corpo de profissionais de um conceituado escritório de advocacia juntamente com Dr. Ruiad Salle e Dra. Bruna Diniz Gatti.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Casa Esperança promove Noite da Pizza, sábado, 30

  A Casa Esperança de Junqueirópolis promove  neste sábado, 30/3, a “Noite da Pizza”. São pizzas ...