00:00:00
Home / Cidade / BIOMETRIA OBRIGATÓRIA: PRAZO ENCERRA EM 27 DE MARÇO,  MAS AINDA FALTAM 5,6 MIL ELEITORES
O Cartório Eleitoral localiza-se na rua Rui Barbosa, 790, centro

BIOMETRIA OBRIGATÓRIA: PRAZO ENCERRA EM 27 DE MARÇO,  MAS AINDA FALTAM 5,6 MIL ELEITORES

ainda

O eleitor de Junqueirópolis que não fizer a biometria no prazo estipulado, terá seu título cancelado

A biometria é obrigatória para 13.006 eleitores de Junqueirópolis

A biometria obrigatória para 13.006 eleitores de Junqueirópolis,  encerra  no dia 27 de março, terça-feira, mas apesar do pouco tempo que resta, até o início da tarde desta quinta-feira, 22/3,  43,06%, ou seja, 5,6 mil eleitores ainda não haviam comparecido ao Cartório Eleitoral para regularizar o título.

O eleitor da cidade que até o dia 27 de março não fizer a biometria (identificação por meio da impressão digital na hora do voto), terá seu título cancelado e com isso, além de  não  votar, fica impedido de obter empréstimos em bancos públicos,  inscrever-se em concursos públicos, renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter passaportes, entre outras restrições.

Até quinta-feira, 22/2,  somente cerca de 57%,  ou 7,4 mil eleitores haviam se regularizado. De acordo com a técnica judiciária do Cartório, Neide Takeshita,  para atingir o total  dos eleitores  que ainda não fizeram o procedimento  será necessário daqui para frente, o comparecimento de mais de 200 eleitores por dia para realizar a revisão.

No entanto, a média de comparecimento está  bem abaixo deste número, de 60 a 80 eleitores por dia. “Significa que provavelmente vai ter muito título cancelado, por isso a urgência do eleitor vir ao Cartório e se regularizar”, alerta Takeshita, salientando que o prazo de 27 de março não será prorrogado.

Até nesta quinta, 22, faltavam 5,6 mil eleitores para fazer a revisão do título

ABERTO AOS  SÁBADOS – Para atender esse elevado número de eleitores que ainda não fez a revisão, o Cartório Eleitoral passará a funcionar  também aos sábados,  a partir do dia 3 de março, das 9h30 às 17h30.  De segunda a sexta-feira, o Cartório está atendendo das  9h às 18h.

DOCUMENTOS – Para fazer a biometria, o eleitor deve apresentar os seguintes documentos originais: título de eleitor, identificação com foto e comprovante de residência emitido nos últimos três meses. As impressões digitais e a foto para o novo título são colhidas na hora. O serviço é gratuito.

TRANSFERÊNCIAS E NOVOS TÍTULOS- Já o eleitor que precisa fazer a transferência do título, alterações ou pretende votar nas eleições de outubro e não possui título, o prazo encerra-se em 9 de maio.

ENDEREÇO – O Cartório Eleitoral está localizado na rua Rui Barbosa,  790, centro (em frente ao Bradesco). Telefone para informações: 3841-2023.

Técnica judiciária Neide Takeshita, alerta eleitores que não fizeram a biometria a comparecerem no Cartório Eleitoral

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Junqueiropolense Giovanni Firetti é campeão da Taça Paulista com o Corinthians de Presidente Prudente

O meio campista camisa 8, capitão do time, ajudou o time prudentino a conquistar a ...