00:00:00
Home / Geral / Lembra do caso de vandalismo na escola de Caiabu? Agora a instituição de ensino foi furtada
Latas de tinta foram furtadas de escola pública municipal, em Caiabu (Foto: Cedida/Polícia Militar)

Lembra do caso de vandalismo na escola de Caiabu? Agora a instituição de ensino foi furtada

O lado positivo é que desta vez o ladrão foi preso

Reportagem: Wellington Roberto, G1 Presidente Prudente

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (22) após furtar quatro latas de tinta da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Nelson Cirilo de Souza, no distrito de Iubatinga, em Caiabu.

Segundo a Polícia Civil, o ladrão arrombou a porta do almoxarifado da instituição pública de ensino, subtraiu as tintas e deixou o local logo em seguida. Policiais militares foram informados via telefone 190 sobre o crime e iniciaram patrulhamento pelo distrito.

Ao entrar na Rua São João, a equipe da PM avistou o suspeito com os objetos furtados em suas mãos. Quando notou a presença da viatura, ele arremessou os galões de tinta no chão e tentou fugir, porém, foi acompanhado e detido, segundo a Polícia Militar.

No procedimento de revista, foram localizadas na cintura do homem uma chave de fenda e uma faca, que teriam sido utilizadas para facilitar o acesso à escola e para subtrair os objetos. O indivíduo confessou que furtou as tintas, pois estava desempregado, de acordo com a PM.

A Polícia Civil informou ao G1 que o suspeito já teve participações em outros furtos na mesma escola. A polícia também vai investigar se ele possui algum envolvimento no caso de dano ao patrimônio público registrado na instituição de ensino no último fim de semana.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Participativa, em Presidente Prudente, para passar por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (22). As latas de tinta foram devolvidas para a representante da escola, segundo a Polícia Civil.

O G1 tentou contato com a diretora do Departamento Municipal de Educação de Caiabu, Gleini Vieira dos Santos, para falar sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.

Vandalismo

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nelson Cirilo de Souza foi alvo de vândalos no último fim de semana. Pessoas não identificadas destruíram materiais e atearam fogo na cozinha do prédio.

O crime foi descoberto somente na segunda-feira (19), durante o período da manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar e encontraram o cadeado do local arrebentado.

Na cozinha, a geladeira, a batedeira, o liquidificador e o ventilador tinham sido danificados e materiais plásticos também haviam sidos queimado, o que fez com que fosse registrado como princípio de incêndio. A estrutura do local não foi prejudicada.

Na ocasião, a diretora do Departamento Municipal de Educação de Caiabu, Gleini Vieira, informou que desde o ano passado já haviam sido registrados outros dois boletins de ocorrência (BOs) de furtos em que criminosos levaram computadores, aparelho de som, TV, botijão de gás, carteiras e até o material de uma obra no fundo da escola.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Fernando Ramos

Fotógrafo, repórter, representante comercial, sócio-proprietário do Jornal Conexão de Junqueirópolis e parceiro do portal Junqueirópolis em Dia.

Veja Também

Faculdade de Junqueirópolis conquista curso de Agronegócio

(Ass. Imprensa Reges)– O Ministério da Educação divulgou a Portaria nº 851, de 30 de ...