00:00:00
Home / Cidade / Escolas municipais recebem carreta do Projeto Vida Marinha
A exposição na Escola Shigueko Iwaki

Escolas municipais recebem carreta do Projeto Vida Marinha

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Nos dias 26,27 e 28 de março, o município de Junqueirópolis recebeu a visita da Carreta Vida Marinha. Trata-se de um laboratório móvel dentro de uma carreta especialmente projetada para receber visitantes.

Dentro da carreta há exposições de vários animais que foram empalhados após serem mortos, devido às ações de degradação da natureza causadas por seres humanos.

A ação desenvolvida foi uma iniciativa da Diretoria Municipal de Educação e Diretoria Municipal de Meio Ambiente.

Além de complementar as ações desenvolvidas na Semana Mundial da Água, o projeto também proporcionou a todos os alunos da rede municipal de ensino, um contato direto com animais aquáticos, proporcionando conhecimento sobre a vida marinha e despertando prazer pela aprendizagem.

O projeto também é importante por desenvolver de forma prática e expressiva, a importância de cada ser no meio ambiente, cada um com suas características particulares.

Os visitantes puderam aprender mais sobre educação ambiental e os impactos que as ações do homem têm causado na natureza.

Essas atividades são de extrema importância para o desenvolvimento intelectual das crianças. Destacando também o engajamento do município a respeito das questões da gestão de educação ambiental.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PM prende um acusado e encontra droga e produtos furtados em chácara da cidade

(PM) – Na tarde de hoje, quarta-feira, a Polícia  Militar foi solicitada  em Junqueirópolis para verificar ...