00:00:00
Home / Cidade / Biometria: Justiça Eleitoral cancela mais de 2,2 mil títulos em Junqueirópolis
O eleitor que está com título cancelado deve dirigir-se ao Cartório até 9 de maio

Biometria: Justiça Eleitoral cancela mais de 2,2 mil títulos em Junqueirópolis

Para regularizar, eleitor com título cancelado deve comparecer até 9 de maio no Cartório Eleitoral

12.395 (83,70%), eleitores de Junqueirópolis fizeram o cadastramento biométrico

O juiz eleitoral substituto da 196ª Zona Eleitoral de Junqueirópolis, Rodrigo Antônio Menegatti, cancelou os títulos de 2.238 eleitores do município que não fizeram a revisão obrigatória (biometria) encerrada no último dia 27 de março.

Segundo a responsável do Cartório Eleitoral, Neide Takeshita, esses mais de 2,2 mil eleitores ainda podem regularizar as situações com Justiça Eleitoral  para os títulos serem revalidados.

Para isso devem comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 9 de maio, quarta-feira, prazo final estabelecido Justiça Eleitoral para fazerem a biometria, caso contrário terão os títulos cancelados e ficam impedidos votar nas eleições deste ano.

Além de ter diversos impedimentos na vida civil, como obter empréstimos em bancos públicos, tomar posse em cargo públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino e obter passaporte.

Para a regularização dos títulos não há cobrança de multa. Conforme esclarece o juiz  na decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (T.R.E.), determinou a revisão do eleitorado (biometria) no município de Junqueirópolis no período de 13 de março de 2017 a 27 de março de 2018.

Não compareceram ou não comprovaram domícilo 2.238 eleitores. “Encerrado os trabalhos de revisão do eleitorado, o MM. juiz eleitoral, por decisão proferida no dia 6 de abril de 2018, determinou o cancelamento das inscrições dos eleitores que não compareceram ao processo revisional”, explica o juiz na decisão. À medida da Justiça Eleitoral contra o cancelamento dos títulos, coube recurso que encerraram no dia 12 de abril.

Segundo o TRE, Junqueirópolis possui  14.808 eleitores, desses, 12.395 (83,70%), fizeram o cadastramento biométrico. O Cartório Eleitoral funciona de segunda a sexta-feira com atendimento ao público das 9h às 18h, na rua Rui Barbosa, 790.

Prazo da biometria encerrou 27 de março, mas TRE prorrogou prazo do procedimento até 9 de maio  para o eleitor que teve o título cancelado
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Homem é preso após assalto à mão armada em residência hoje de manhã

(Portal G1-Prudente) – Um homem de 24 anos, foi preso na manhã de hoje, segunda-feira ...