00:00:00
Home / Cidade / Raio-x da Santa Casa começa a funcionar com revelação digital
Tecnologia digital permite alta resolução nas imagens dos exames do raio-x

Raio-x da Santa Casa começa a funcionar com revelação digital

A aquisição foi uma parceria da Santa Casa, Lions Clube e Prefeitura

A Santa Casa de Junqueirópolis, inaugurou neste sábado,21/4, o novo sistema de digitalização da imagem do raio-x,  que irá revelar com rapidez  e em alta definição os exames radiológicos. O custo do equipamento foi de R$ 209.500.00, 00 e foi adquirido em parceria entre o Lions Clube, Santa Casa e Prefeitura.

O novo aparelho  substitui  que funcionava há décadas revelação analógica. Além da demora de até 15 dias, desde a realização do exame do paciente até a avaliação médica, a revelação analógica utilizava produtos químicos, prejudiciais ao meio ambiente o que não ocorre com o digital.

“O equipamento denominado Sistema-DR-Placa de Captura Direta DXD-40 G, possui sofware de controle de qualidade, identificação, processamento, arquivamento e envio de imagens, impressora com capacidade de até cem filmes/hora e uma workstation para Diagnóstico Médico, equipada com tela plana de altímissa resolução”, informa a Santa Casa.

O prefeito Hélio Furini, ressaltou a parceria que possibilitou a aquisição do equipamento que irá ajudar na avaliação médica e beneficiar a população com um serviço de alta qualidade. “É a soma de esforços dos segmentos organizados em um objetivo comum à sociedade”,salientou.

O diretor da Saúde, Adílio Bortolatto, também enfatizou a qualidade dos exames com a tecnologia digital que  irão  acelerar os resultados dos exames.  “Trata-se de um aparelho de última geração no mesmo nível de hospitais de centros regionais”, pontuou.

 

Resultado do exame com a imagem digital do novo sistema de revelação

A parceria entre a Santa Casa, Prefeitura, o Lions Clube Internacional “Cidade Verde de Junqueirópolis e “Caçula” de Irapuru, foi quem viabilizou a compra do aparelho. Estiveram presentes  na cerimônia,  a governadora do Distrito LC-8  do Lions, Rosimary Pimentel de Souza Takano.

A governadora  falou sobre os projetos do Lions Clube Internacional, voltados para projetos humanitários. “A Fundação tem como objetivo melhorar a vida das pessoas ao redor do mundo”, pontuou.

O  padre Valdo Bartolomeu fez as orações e bênçãos do equipamento, do raio-x e aos presente. Também fizeram  pronunciamentos, o provedor da Santa Casa, Paulo Baroni, que agradeceu a conquista, lembrando que o raio-x atende pacientes de Junqueirópolis, Irapuru e Flora Rica, o  presidente do Lions de Irapuru, Marcos Antônio do Amaral, do Lions de Junqueirópolis, Jorge Picinini, o ex-governador do Lions, José Carlos Lourencetti.

Compareceram as autoridades municipais, a vice-prefeita, Sofia Rodrigues, o presidente da Câmara, Eliseu  Adriano, vereadores e  diretores municipais. A sala do raio-x também passou por melhorias e o novo equipamento já está em funcionamento.

Prefeito Furini e governadora do Lions, Rosimary Takano, descerram placa de inauguração
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PM prende um acusado e encontra droga e produtos furtados em chácara da cidade

(PM) – Na tarde de hoje, quarta-feira, a Polícia  Militar foi solicitada  em Junqueirópolis para verificar ...