00:00:00
Home / Cidade / Incêndio atinge casa na rua General Osório, próximo ao cemitério
O fogo se alastrou pela cozinha da residência

Incêndio atinge casa na rua General Osório, próximo ao cemitério

Um incêndio  que teria começado no botijão de gás, atingiu uma residência na rua General Osório, próximo ao cemitério,  centro,  por volta das 8h20 de hoje, 4/5. O  fogo foi controlado com o uso do caminhão pipa da Prefeitura com o apoio do Corpo de Bombeiros de Dracena, cerca de 15 minutos depois. Um senhor, de 85 anos, teve queimaduras leves, de primeiro grau no rosto, conforme os Bombeiros e foi encaminhado ao Pronto Socorro.

A casa é de madeira, mas a cozinha, onde ocorreu o incêndio é de alvenaria. Na residência mora somente o casal, a  esposa com 83 anos. Conforme a Polícia Militar,  após trocar o botijão de gás,o idoso  foi fazer o teste utilizando uma pequena tocha de fogo e provavelmente devido a um vazamento do gás houve a combustão e o fogo se alastrou por toda cozinha. O botijão não explodiu.

De acordo com testemunhas uma caixa d´água instalada sobre o cômodo derreteu e ajudou a apagar o foco. A Polícia Científica fará a perícia no local para detectar as causas do incêndio. A Polícia Militar registrou a ocorrência como incêndio acidental.

Ficaram destruídos o fogão, um microondas, um armário de madeira, uma geladeira, entre outros utensílios. O quarteirão da rua continua interditado.

CUIDADO-A orientação dos Bombeiros e também da PM, é que ao trocar o botijão de gás, nunca testar utilizando fogo, como fósforos, isqueiros e tochas de papel, como no caso do acidente. A orientação é utilizar água com detergente ou sabão na válvula do botijão.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Homem é preso após assalto à mão armada em residência hoje de manhã

(Portal G1-Prudente) – Um homem de 24 anos, foi preso na manhã de hoje, segunda-feira ...