00:00:00
Home / Cidade / Ministério Público obtém condenação de donos de usina por crime de sonegação fiscal
Justiça acata pedido do MP e condena irmãos empresários a cinco anos de prisão em regime semiaberto

Ministério Público obtém condenação de donos de usina por crime de sonegação fiscal

Segundo a sentença, os empresários suprimiram cerca de nove milhões e meio de reais, mediante fraude contra o Fisco, utilizando-se de notas fiscais falsas.

(PORTAL REGIONAL) – Atendendo a requerimento da Promotoria de Justiça de Junqueirópolis, o Poder Judiciário condenou dois irmãos, sócios e administradores de uma usina de açúcar e álcool do município, pela prática do crime de sonegação fiscal.

A Promotoria informou que segundo a sentença, os empresários suprimiram cerca de nove milhões e meio de reais, mediante fraude contra o Fisco, utilizando-se de notas fiscais falsas. Ainda conforme o órgão público, o expediente consistiu em simular operações de compra e venda de álcool, para que a empresa se creditasse indevidamente do imposto, no caso, o ICMS.

Na sentença, o juiz de direito Marcelo Luiz Leano condenou os empresários a cinco anos de reclusão em regime semiaberto, além de pena de multa. Outra acusada, irmã dos réus condenados, foi absolvida por não ter sido provada a responsabilidade dela pelo crime, informou a Promotoria de Justiça.  A decisão está sujeita a recurso.

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Notícias do Esporte

ATLETISMO A equipe da Escolinha de Atletismo da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Junqueirópolis, ...