00:00:00
Home / Cidade / Prazo encerra nesta quarta,9/5, mas quase 2 mil eleitores da cidade ainda não fizeram a biometria
Também encerra nesta quarta o prazo para transferência de títulos

Prazo encerra nesta quarta,9/5, mas quase 2 mil eleitores da cidade ainda não fizeram a biometria

O Cartório Eleitoral fica aberto nesta quarta, 9, das 9h às 18h

Encerra-se nesta quarta-feira, 9/5,  às 18h, o prazo para o eleitor  regularizar o título e fazer a biometria, mas até esta terça ,8/5, à tarde, cerca de 2 mil eleitores do município ainda não tinham feito o cadastramento biométrico obrigatório.

Esses eleitores já tiveram os títulos cancelados  pela Justiça Eleitoral por não terem se apresentado à  biometria até o  prazo que encerrou em 27 de março.

Junqueiropolis, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), possui mais de 14,6 mil eleitores e 12.395 (83,7%) fizeram a revisão obrigatória (biometria). Tiveram os títulos cancelados  por não compareceram no Cartório ou não comprovaram residência, 2.238 eleitores.

Para regularizar suas situações e votar nas eleições gerais de 2018, eles têm até hoje, 9/5, das 9h às 18h, para comparecerem ao Cartório Eleitoral.

Para fazer a biometria, o eleitor deve levar documento original de identificação, comprovante de residência recente (últimos três meses) e título eleitoral, caso tenha.

BAIXA PROCURA- Mas a procura desses eleitores para regularizar a situação está bem baixa.

Segundo o auxiliar judiciário do Cartório, Daniel Sanches Santana, a procura tem sido em média de 40  por dia nesta segunda,7 e terça-feira, 8/5.

Porém nos plantões dos últimos dois sábados (28/4 e 5/5)  e domingos (29/4 e 5/5), a procura foi muito baixa, em média de um a quatro por dia.

A avaliação do Cartório Eleitoral,  era de que mais de 2 mil eleitores da cidade ainda não haviam feito a biometria até a tarde desta terça-feira, penúltimo dia da regularização.

“Caso percam novamente o prazo eles só vão poder regularizar após o segundo turno (se houver) das eleições que ocorre dia 28 de outubro”, esclarece Santana.

PRAZO FINAL-Além da biometria, nesta quarta, encerra também o prazo para o eleitor tirar o seu primeiro título. Caso ele tenha 15 anos e irá completar 16 anos até 7 de outubro (1º turno), ele poderá fazer o alistamento.

Termina também o prazo para transferência do domicílio eleitoral.

Serviço- O Cartório Eleitoral está localizado na rua Rui Barbosa-790

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Carro choca-se contra barranco na estrada da Usalpa e deixa feridos

Um Del Rey chocou-se na tarde deste domingo, 20/7, contra um barranco na estrada da ...