00:00:00
Home / Cidade / Dia D contra a gripe também fez exames de prevenção contra câncer bucal

Dia D contra a gripe também fez exames de prevenção contra câncer bucal

Exame de  saúde bucal, no Centro de Saúde, neste  sábado, Dia D  conta a gripe

O Dia D de Mobilização contra a Gripe, neste sábado 12/5,  em  Junqueirópolis, disponibilizou também de exames  de prevenção ao  câncer bucal. Os exames foramo realizados nos locais de vacinação, no Centro de Saúde e nos postos de Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, das 8h às 17h.

O público alvo da campanha contra a gripe em Junqueirópolis, segundo a Diretoria da Saúde, é de 5,2 mil pessoas  e a meta é atingir 90% desta população até o dia 1º de junho, quando encerra a campanha.

Até a última quinta-feira (10/5), 2,6 mil (50%)  pessoas já haviam sido imunizadas contra a gripe na cidade. No Centro de Saúde, até por volta das 11h30  deste sábado, Dia D, cerca de 60 moradores haviam sido vacinados.

A quantidade poderia ser maior, avalia a enfermeira do Centro de Saúde, Dirce Uieda. “A campanha neste ano coincide com a véspera do Dia das Mães e muitos viajam”, explica.

A vacina contra a gripe Influenza

ACAMADOS-A vacinação neste sábado também atendeu os acamados.  Equipes da saúde dirigem-se às casas dos impossibilitados de se locomoverem e fazem a imunização.

SAÚDE BUCAL- Os exames de saúde bucal, com ênfase à prevenção do câncer, foram realizados pelos dentistas  do município em todos os postos de vacinação, no Centro de Saúde e nos ESFs.

A vacina é dirigida para pessoas com 60 anos ou mais, alunos e professores de creches, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menores de cinco anos,  professores, pessoas com doenças crônicas e privados de liberdade.

A partir de segunda-feira, 14/5 até o dia 1º de junho, a campanha de vacinação ocorre somente no Centro de Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A dentista Silvana Siniciato Gonçalves (dir.) e a auxiliar, Daniela Meneguel,  no Centro de Saúde

Muitos moradores aproveitam o sábado para vacinarem-se contra a gripe

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PM prende mulher em ônibus com droga, revólver e munições

(Da Polícia Militar) – Uma mulher foi presa  ela Polícia Militar, na manhã de quinta-feira, ...