00:00:00
Home / Cidade / Semana de coleta de pneus usados orienta população para descarte correto no Ecoponto
Ecoponto é o local correto para descartar pneus usados, enfatiza a campanha

Semana de coleta de pneus usados orienta população para descarte correto no Ecoponto

Ecoponto está localizado na rua São Paulo, 1.373 e fica aberto de segunda a sexta-feira, das  7h30 às 11h e das 13h às 17h

A campanha tem o intuito de incentivar a população e os comerciantes a levarem os pneus até o Eco-Ponto municipal

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Com objetivo de eliminar criadouros do Aedes aegypti nos domicílios, o município de Junqueirópolis através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Diretoria Municipal de Saúde realiza de  segunda-feira, 14, a sexta-feira, 18 maio a “Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados no Municípios Paulistas”.

Levando em consideração que o pneu é um dos criadouros preferenciais do mosquito Aedes aegypti, pela natureza de condições favoráveis de abrigo e proteção e são encontrados com frequência nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouro do mosquito, além do impacto ambiental causado quando não há o descarte correto.

“Dessa forma, viemos através deste orientar os munícipes sobre como, quando e onde descartar corretamente os pneus inservíveis”, informa a Diretoria de Saúde.

Junqueirópolis vem avançando sempre em relação às ações e meios de garantir o descarte correto dos diferentes tipos de resíduos gerados, deste modo podemos destacar as seguintes ações: coleta seletiva do lixo, ECO-PONTO para o descarte de pneus e lixo eletrônico, aterro sanitário, deposito orgânico, sistema de tratamento de esgoto, entre outros. Tendo em vista que o município oferece todos esses serviços, solicitamos a colaboração de toda população nesta campanha.

A campanha tem o intuito de incentivar a população e os comerciantes a levarem os pneus até o ECO-PONTO municipal, situado na Rua São Paulo nº 1.373, aberto de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

As Diretorias de Meio Ambiente e Saúde disponibilizam respectivamente a população os seguintes telefones 3841-3496 e 3841-9300, podendo entrar em contato e agendar a coleta domiciliar quando realmente for necessário, seja por falta de locomoção, pela distância ou pela grande quantidade de resíduos pneumáticos acumulados que ocorrerá durante o período da campanha.

Ao final da campanha, todos os pneus coletados e acumulados no ECO-PONTO serão recolhidos pela RECICLANIP, empresa essa que será responsável pelo transporte até as empresas de trituração, e por ultimo é levados ao processo de reaproveitamento. No Brasil, o reaproveitamento mais comum é na fabricação de solados de sapatos, tapetes de automóveis, entre outros itens.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Homem é preso após assalto à mão armada em residência hoje de manhã

(Portal G1-Prudente) – Um homem de 24 anos, foi preso na manhã de hoje, segunda-feira ...