00:00:00
Home / Cidade / Internautas não concordam com eliminação de Cleverson na Batalha dos Confeiteiros 2018
(Fotos: Reprodução/Record TV)

Internautas não concordam com eliminação de Cleverson na Batalha dos Confeiteiros 2018

Críticas foram postadas na página oficial do programa no facebook

A eliminação do junqueiropolense Cleverson Penna no episódio de quarta-feira, 20/6, na 2ª edição da Batalha dos Confeiteiros, da Record TV, colocou em xeque a credibilidade do apresentador e idealizador do programa, Buddy Valastro. Muitos não concordaram com a contradição do Cake Boss na hora da eliminação.

A discussão veio à tona quando na avaliação de Buddy, o trio formado por Manu, Rita e Luiz não acertou o tema proposto na prova de eliminação que era fazer um bolo temático, a fábrica de doces. “Pra mim, apesar de ter amado o bolo, acho que vocês erraram o principal aqui, que era o tema. Tentem me convencer na sala de eliminação, um de vocês podem ir embora hoje”, alerta Valastro.

Buddy e Xuxa avaliam bolo do trio

Buddy reiterou a crítica, explicando que o trio errou feio no tema. “Quando eu olho para isso aqui, vejo confeitaria. Fábrica de doces é diferente de confeitaria, tem uma linha bem clara que vocês deviam ter seguido. Desviaram do tema e isso pode levar um de vocês para casa”, alerta novamente Valastro, afirmando que visualmente o bolo estava bonito e em suas críticas não estava questionando a qualidade do trabalho e sim o tema proposto.

O bolo do trio também gerou dúvidas em Xuxa sobre se ele era real ou cenográfico. “Então. Ele [bolo] tem cara de cenário. Ele não está com cara de bolo, está bem cenográfico. Ele é comível? As pessoas podem comer ele?”, questiona Xuxa, justificando que isso era muito importante para a sua avaliação, porém fechou seu comentário dizendo um “mas está lindo”.

Apesar da beleza aparente, trio errou na produção do tema do bolo

Já na avaliação do bolo de Cleverson e Iara, Buddy afirma que a dupla acertou no tema proposto. “Assim, apenas de olhar, pensando no tema eu acho que vocês acertaram mais do que eles. Eu acho que é a Fábrica de Doces do Buddy. Eu acho, tematicamente, vocês, de verdade, acabaram com eles. Estou sendo honesto”, avalia Buddy.

Buddy e Xuxa avaliam o bolo da dupla

Buddy Valastro gostou do fato da dupla ter utilizado doces de verdade na produção do bolo, porém criticou alguns detalhes, tais como a posição da fonte de chocolate e a tonalidade do verde. “Se isso aqui fosse um verde limão, em vez de ser escuro, teria dado uma sensação maior de fantasia”, orienta.

Porém o que tirou Valastro do sério foi o acabamento do bolo apresentando por Cleverson e Iara. “O trabalho está limpo, com exceção da madeira. A borda, vocês sabem que eu não aceito isso. Eu não quero ver isso. Isso aqui deveria ter alguma coisa em cima para cobrir. Parece inacabado. Eu gosto de vocês nadando no rio. Só espero que ele [rio] não leve vocês embora”, diz furioso.

Na avaliação de Xuxa, as propostas dos bolos foram bem diferentes uma da outra, sendo o bolo da dupla mais real e o do trio mais cenográfico. Entretanto, após a avaliação de Buddy, Xuxa também passou a enxergar o defeito da produção da dupla. “Tinha alguma coisa que não estava ornando. Agora eu realmente passei a enxergar”, disse a eterna rainha dos baixinhos.

Tonalidade do verde e tábua descoberta pesaram contra a dupla na decisão de Buddy

Ao interpelar Xuxa, Buddy deixou claro que na sala de eliminação poderia haver surpresas. “Xuxa, esse é meu trabalho. Quando eu olho para alguma coisa, eu sei ver o que deu certo e o que não deu”, comenta o Cake Boss.

Na sala de eliminação, perguntado por Buddy sobre quem foi o elo mais forte e o mais fraco do grupo, Cleverson admite que a sua companheira Iara fez um trabalho melhor que o dele. “É muito difícil ser líder, por isso eu escolhi a Iara, além de ser uma pessoa incrível ela tem a liderança na veia. Então eu indico ela como o elo mais forte, e, claro, como não tem outra pessoa, eu me indico como o elo mais fraco”, justifica Cleverson.

Também respondendo a pergunta, Iara se colocou como o elo mais forte, inclusive justificando que teve que fazer uma alteração no topo do bolo no meio do caminho porque não estava tão bom. “Como o elo mais fraco, indico, infelizmente, o Cleverson que é a única pessoa que resta na minha equipe. Com apenas duas pessoas foi difícil. Menos pessoas trabalhando faz muita diferença. Na outra equipe, cada um fez uma coisa, e eu e Cleverson tivemos que fazer tudo ao mesmo tempo”, desabafa Iara.

“Eu vejo aqui (dupla) um time, uma equipe. Aqui (trio) achei um pouco desequilibrado. Os dois (Luiz e Rita) falando da Manu e a Manu apenas falando: mas eles concordaram comigo e nenhum momento eles discordaram. O que eu não vi aqui (dupla). Aqui (dupla) nenhum momento um falou uma coisa ruim do outro. Pelo contrário, eu amei o bolo de vocês (trio), mas por de trás deste bolo tem alguma coisa que não está legal. E por de trás deste bolo (dupla), mesmo com defeito, tem muita coisa legal”, avalia Xuxa.

“Você (Iara) tem o que a mulher mais precisa: que é coração. E você (Cleverson) tem o que um homem mais precisa: que é caráter. Então, coração e caráter juntos é uma junção muito bonita, viu. É uma dupla muito linda vocês dois”, complementa Xuxa.

Mas mesmo com todas estas justificativas, Buddy declarou vencedor o bolo produzido e confeccionado pelo trio.

Cleverson e Iara

Ao anunciar o bolo vencedor, Iara esperava mais compaixão de Buddy na hora da escolha devido às dificuldades enfrentadas pela dupla que concorria contra um trio. “Eu concordo discordando. O bolo deles realmente estava superior, principalmente para esta reta. Mas era uma dupla. E a gente já vinha comentando que quando uma dupla fosse concorrer contra um trio, a dupla ia rodar. Era muito difícil mesmo”, reconhece Iara, alegando que a dupla realmente ficou em desvantagem contra o trio.

“Eu acho que a avaliação de Buddy é justa. De repente dentro de um projeto onde tem dois participantes contra três, algumas coisas passam naturalmente. Com um a menos, realmente não dá tempo”, admite Cleverson.

Mas o depoimento de Cleverson não aliviou a fúria dos internautas que dispararam contra o programa e o apresentador. Confira abaixo alguns dos depoimentos que foram postados na página oficial do programa no facebook:

Obs: A reportagem é uma reprodução de trechos da edição do programa que foi ao ar na quarta-feira, 20/06/2018. As fotos também são todas reproduções da exibição da Record TV.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Forte ventania causa queda de postes, árvores e energia elétrica no município

O forte temporal com ventania e raios que atingiu a cidade por volta das 18h30 ...