00:00:00
Home / Agricultura / Curso “aplicação de agrotóxicos com pulverizador”, aborda saúde e segurança no trabalho
O curso realizado em parceria do Sindicato Rural com o Senar

Curso “aplicação de agrotóxicos com pulverizador”, aborda saúde e segurança no trabalho

Participantes do curso

O Sindicato Rural de Junqueirópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizaram entre os dias 27, quarta, a sexta-feira, 29/6 o curso “Aplicação de Agrotóxicos com Pulverizador Barras”,  que ofereceu 15 vagas gratuitas para interessados  da cidade e região.

O curso teve como instrutor, Athaides Donizetti Basso, da cidade de Tupã com aulas teóricas e práticas. Um dos principais temas abordados nas aulas foi as  normas de segurança e saúde no trabalho.

“Qualquer manuseio com os agrotóxicos deve ser de maneira adequada, pois ao contrário poderá comprometer a saúde e a segurança das pessoas envolvidas e também ao meio ambiente”, esclarece o instrutor.

Ele ressalta que o aplicador de agrotóxico deve estar capacitado e certificado para essa atividade e para isso, dever estar apto  a compreender as instruções inerentes à sua função por meio de cursos de formação e conhecer as normas de trabalho que realiza.

“O empregador rural ou equiparado deve proporcionar capacitação sobre prevenção de acidentes com agrotóxicos a todos os trabalhadores em exposição direta”, complementa Basso. Os cursos de capacitação  do Sindicato Rural e o Sindicato Rural, tem o apoio da Prefeitura Municipal.

O instrutor, Ahaides Donizetti Basso ensina normas de manuseio e aplicação de agrotóxicos
Participantes do curso
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Trabalho de junqueiropolense administradora pública do SISMAR é premiado pela Unesp

Relatório do estágio de Nayla Perez desenvolvido no Sindicato em parceria com a universidade foi ...