Home / Cidade / População forma fila no Centro de Saúde para vacina contra a gripe
Moradores compareceram ao Centro de Saúde para serem imunizados contra a gripe

População forma fila no Centro de Saúde para vacina contra a gripe

As 200 doses  que sobraram  da campanha foram liberadas à população de todas as idades

Dezenas de moradores, compareceram na tarde desta quarta-feira, 4/7, no Centro de Saúde Municipal  de Junqueirópolis para receber a vacina contra a gripe (Influenza). As doses aplicadas foram as  excedentes da campanha  de vacinação que encerrou no dia 15 de junho, em todo o país.

Segundo a Diretoria Municipal de Saude,  em Junqueirópolis a sobra de vacinas da campanha  foi de 200 doses,  que foram oferecidas à população em geral, somente nesta quarta-feira,  das 13h às 16h30.

Fila em frente ao Centro de Saúde para receber a vacina

Por volta das 14h, aproximadamente 100 doses  já haviam sido aplicadas em pessoas de todas as faixas etárias. Na  fila ainda havia cerca de 40 moradoresa à espera para receber a vacina.  Segundo a Diretoria de Saúde,  a vacina  seria disponibilizadas à população até o fim do estoque.

A  Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, teve início  em todo o país no dia 23 de abril e encerrou em 15 de junho e foi destinada  pelo Ministério da Saúde para os seguintes grupos prioritários,  idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e professores. Em Junqueirópolis, segundo a Diretoria de Saúde, a campanha alcançou 4.930 pessoas desse público alvo.

As doses foram disponibilizadas somente nesta quarta-feira

Técnicas de Enfermagem do Centro de Saúde,  Leninha Martins e Judite Del Bó, durante a vacinação nesta quarta-feira

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).
×

Siga-nos no Facebook