00:00:00
Home / Agricultura / Bonanza inova mais uma vez e amplia área de atuação no agronegócio

Bonanza inova mais uma vez e amplia área de atuação no agronegócio

Empresa inicia distribuição no segmento de nutrição animal em parceria com a AgroVale

A Bonanza AgroVale Nutrição Animal fica localizada na Avenida Sete de Setembro, 1.320, no centro da cidade

Conhecida por sua atuação no ramo de gestão e administração de propriedades rurais, vendas de grãos e revenda de tratores e implementos, a Bonanza Agronegócios agora também passa a atuar no ramo da pecuária, com a distribuição de suplementos minerais núcleos e aditivos alimentares para a nutrição bovina, tanto de corte como de leite.

A nova empresa inaugurada no sábado (7/7) em Junqueirópolis, a Bonanza AgroVale Nutrição Animal, é fruto da parceria do Grupo Marinho Cavarzan, gestor da marca Bonanza de propriedade dos empresários Antônio Marinho dos Santos (Nico) e Wander Rodriguês Cavarzan, com o diretor do Grupo AgroVale, Edson Sanches.

Estrategicamente, a instalação da Bonanza AgroVale Nutrição Animal em Junqueirópolis tem por objetivo tornar a marca também referência no estado de São Paulo, com grande atuação no interior, e também em parte do estado do Mato Grosso do Sul (MS). “Hoje a AgroVale está investindo cada vez mais no processo agroindustrial. Temos qualidade e um produto que já é reconhecido no mercado. Então, seguindo nosso plano estratégico, a parceria com a Bonanza amplia a nossa área de distribuição, principalmente aqui no estado de São Paulo, e também na região leste do Mato Grosso do Sul”, diz o diretor do Grupo Agrovale, Edson Sanches, que veio conhecer pessoalmente o espaço físico da nova loja.

De acordo com Wander Rodriguês Cavarzan, CEO da Bonanza Agronegócios, os investimentos em tecnologia para o aprimoramento de seus produtos e o uso de sistemas de informação modernos garantem a qualidade, a agilidade e a excelência da AgroVale no atendimento aos clientes. “Através do uso da alta tecnologia, a AgroVale, em parceria com uma empresa de enzima de patente americana, desenvolveu o sal mineral que é resistente à chuva e não molha. E isso, sem dúvidas, proporciona ganhos reais ao pecuarista, que evita perdas com a umidade do produto”, informa Cavarzan, destacando também a rapidez na entrega e o melhor preço de mercado.

Cavarzan garante que a nova empresa tem uma linha completa de produtos para a nutrição animal pronta para atender todos os pequenos, médios e grandes pecuaristas paulistas e sul-mato-grossenses. “Estamos trazendo um novo conceito para o estado de São Paulo. A inauguração é em Junqueirópolis, mas nossa distribuição é para todo o estado e também para parte do Mato Grosso do Sul. Poderíamos ter pensado em montar esta empresa em outro lugar, mas nossas raízes estão aqui em Junqueirópolis”, explica o empresário junqueiropolense.

Com sede na região de Tangará da Serra (MT), a AgroVale foi criada em 2008 e atua no desenvolvimento da pecuária nos estados do Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Acre, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Paraná, São Paulo e nos países do Mercosul como Paraguai, Bolívia e Peru.

A Bonanza AgroVale Nutrição Animal foi inaugurada em Junqueirópolis na Avenida Sete de Setembro, 1.320, ao lado da Bonanza Tratores e Implementos, no centro da cidade.

Produtores rurais (agricultores e pecuaristas), comerciantes, funcionários, clientes, amigos, autoridades e familiares participaram do evento que contou ainda com a benção do diácono Edson Barbosa e presenças do homem mais forte do Brasil, Marcos Mohai, hexacampeão brasileiro de Strongman, e Toninho Boiadeiro.

Na ocasião, os presentes cantaram ainda os parabéns para o aniversariante do dia, o Wander.

Parceria de sucesso com o poder público municipal

Rael, Wander, Edson, Nico, Furini e Marcos Ruiz

A escolha em fazer seus investimentos em Junqueirópolis, segundo o empresário Antônio Marinho, foi por causa da parceria com o seu sócio e o apoio que recebeu da administração municipal. “O Wander já é daqui (Junqueirópolis), e o prefeito me recebeu de braços aberto, inclusive abrindo um grande espaço para a Bonanza na Aceruva do ano passado”, justifica Nico.

Para o prefeito Hélio Aparecido Mendes Furini, a inauguração da Bonanza AgroVale Nutrição Animal é mais um momento especial para Junqueirópolis. “Esta é mais uma importante conquista. É mais uma empresa que está acreditando em nossa cidade. E isso é o que tem feito a diferença em Junqueirópolis”, credita o prefeito.

Furini pontua que a união e a soma de esforços do Poder Executivo com a Câmara de Vereadores têm dado credibilidade ao município perante aos investidores. “O grupo Bonanza junto com a AgroVale está acreditando em nossa cidade. E este novo empreendimento, com certeza, vai gerar mais empregos e, consequentemente, mais receitas para Junqueirópolis, beneficiando a população”, destaca o líder do executivo municipal.

O prefeito acrescentou ainda que a ocupação do empreendimento da Bonanza em uma área que estava desocupada bem na entrada da cidade, contribuiu para melhorar o visual comercial, despertando também o interesse da vinda de outras empresas para gerar mais empregos e renda para Junqueirópolis.

Furini destacou ainda a importância da Bonanza no processo de reativação da malha ferroviária em nossa região. “Sabemos que a Bonanza também está diretamente ligada à reativação da ferrovia, inclusive objetivando a construção de um porto seco para armazenamento de mercadorias aqui na cidade. Diante desta possibilidade, estamos estudando a viabilidade econômica como também a estrutural para a implantação deste novo empreendimento”, garante o prefeito, que deixou vazar também as negociações com o grupo para a possível instalação de uma fábrica de refrigerantes na cidade.

O vereador Marcos Roberto Ruiz falou de sua satisfação em poder participar da inauguração do novo empreendimento, bem como também destacou o bom momento político em que atravessa o município. “Sem dúvidas é um momento muito especial poder acompanhar a inauguração deste espaço. O bom relacionamento entre o poder executivo e o legislativo proporciona essa nova realidade empresarial e industrial em Junqueirópolis”, frisa o vereador.

De acordo com Ruiz, Junqueirópolis tem se destacado em vários segmentos como Educação e Saúde, na parte da atenção básica, e, ainda de acordo com ele, esses setores indo bem e os poderes públicos fazendo sua parte, sem dúvidas esses elementos vão proporcionar ações para atrair novas empresas e novos investimentos para a cidade.

“Quem gera riquezas em um país são os empreendedores, a iniciativa privada. Hoje temos o melhor distrito industrial da região, o distrito IV, e o poder público tem que incentivar a implantação destas empresas, visando gerar mais emprego e renda para o município. Nós aqui, representando o poder público, temos feito o nosso papel, ajudando na implantação de novas empresas na cidade”, informa Ruiz.

O vereador Israel Gumiero, vice-presidente da Câmara de Vereadores, também pontuou como um momento muito especial para Junqueirópolis a inauguração de mais uma empresa do grupo Marinho Cavarzan na cidade. “Esta é a terceira empresa do grupo que está gerando empregos para a nossa população e receitas para o município”, comenta Rael da Saúde, como popularmente é conhecido o vereador.

 

O vereador disse ainda que a Bonanza está dando um bom exemplo de como superar a crise. “A Bonanza está dando a volta por cima e indo na contramão da crise. Isso é Junqueirópolis. Isso é o que transforma a cidade a cada dia mais uma referência em nossa região”, diz Rael, destacando também a atuação da Câmara e da Prefeitura neste processo.

O vereador acredita que com a ajuda da população a cidade vai crescer ainda mais.

Ainda dentro do contexto parceria, Wander cita a Aceruva como evento primordial para atrair novos investidores através da divulgação da cidade. “O Nico citou a parceira com a Aceruva e neste ano vamos ter grandes novidades. Acredito que a Bonanza é a primeira empresa a fechar este tipo de parceria com a festa. Neste ano somos o patrocinador máster e vamos revolucionar os camarotes, cujo objetivo é trazer empresários de fora para conhecer Junqueirópolis e investir no município”, anuncia Cavarzan.

O empresário afirma ter bom relacionamento com os vereadores e o prefeito, e, segundo ele, o resultado disso tudo é a geração de empregos. “Hoje a empresa conta com 36 funcionários com registro em carteira e proporciona ainda mais uns 400 empregos indiretos, como por exemplo, os ‘chapas’ para carga e descarga de caminhões e os vendedores externos comissionados”, informa o CEO da Bonanza.

Grupo pretende expandir negócios e abrir novas empresas até 2020

 

Nico, Roberto, Edson e Wander

O Grupo Marinho Cavarzan está apostando neste novo mercado e pretende, em breve, ampliar os negócios em parceria com a AgroVale. “Pretendemos abrir uma nova loja de distribuição dos produtos Bonanza AgroVale Nutrição Animal em Campo Grande (MS) e outra mais próxima à Marília (SP)”, anuncia Wander Cavarzan.

Além da expansão no segmento de nutrição animal, Wander disse que novos empreendimentos em parceria com a AgroVale já estão em negociações. “O Edson está com uma expectativa muito grande para trazer uma fábrica de refrigerantes para o município. Esperamos que com a ajuda do prefeito possamos concluir este empreendimento daqui há uns dois ou três anos às margens da rodovia”, comunica Cavarzan.

O empresário anunciou ainda que foram contatados por uma empresa do Rio Grande do Sul e em breve devem trazer mais uma grande novidade para Junqueirópolis na geração de empregos. “Se Deus quiser, dentro de 90 dias vamos ter mais uma empresa do grupo Bonanza aqui na cidade, representando a marca de uma grande empresa multinacional”, anuncia Wander, ressaltando que enquanto todos estão falando de crise, ele e o sócio estão falando de trabalho, de negócios.

Nico e Wander, parceria que deu certo!

Na avaliação de Marinho, a parceria com o Wander, que iniciou dentro de um carro num posto de combustível ao lado de uma rodovia, vêm dando muitos frutos. “Começamos com uma sala comercial no prédio em frente à Igreja Matriz. Aí o negócio foi aumentando, crescendo, contratando e hoje estamos inaugurando o nosso terceiro empreendimento aqui em Junqueirópolis, mas não queremos parar por aí não. Já estamos com projetos encaminhados para que até o final deste ano possamos inaugurar nossa quarta empresa e até 2020 nossa quinta”, diz Nico, acreditando que a chave de sucesso desta união é a junção da juventude com a experiência, a coragem com a sabedoria.

Entretanto, Nico credita os méritos das conquistas à Deus. “O negócio não é nosso, é de Deus. Nós somos meros administradores. Eu e o Wander e o Wander e eu, juntamente com os nossos parceiros e colaboradores, somos apenas os administradores”, finaliza o empresário.

Confira o registro fotográfico da inauguração:  

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Construtora inicia obra de pavimentação no Residencial Das Américas

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Junqueirópolis) – A empresa Sanches de Aquino, responsável pela construção das 202 ...