00:00:00
Home / Cidade / Alunos de Medicina participam de estágio de Psiquiatria em Junqueirópolis nas férias de julho
Alunos do curso de Medicina da FAI de Adamantina em estágio no CAPS de Junqueirópolis

Alunos de Medicina participam de estágio de Psiquiatria em Junqueirópolis nas férias de julho

(Ass. Imprensa-FAI Adamantina) –  Seis alunos, sendo dois do 6º e quatro do 7º termo do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), participam, durante as férias de julho, dos estágios de Psiquiatria na rede pública de Saúde do município de Junqueirópolis.

“O estágio visa o exercício de atividades práticas profissionalizantes em situações reais inerentes à formação, formando um indivíduo com visão teórico-prática durante o processo de ensino e aprendizagem”, definiu a docente da disciplina de Semiologia Psiquiátrica do curso de Medicina da UniFAI, Prof.ª Dra. Daniela de Oliveira Guidini, que, juntamente com a médica psiquiatra responsável pelas unidades de serviço psiquiátrico de Junqueirópolis, supervisiona os alunos em estágio.

Durante as atividades, realizadas quatro horas por dia em duas semanas, os estudantes participam de atendimentos individuais e em grupos, além de triagens e atendimentos domiciliares com outros profissionais, em equipes multidisciplinares.

As ações são realizadas nos serviços de saúde mental do município, como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Núcleo de Urgência Psiquiátrica (NUP), que é composto por leitos de internações psiquiátricas na Santa Casa de Misericórdia de Junqueirópolis, destinados a pacientes em crise.

“O objetivo principal é a sedimentação do conhecimento do aluno e a adaptação comportamental à futura atividade profissional”, justificou Daniela Guidini.  Alguns dos alunos inscritos no estágio fazem parte da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UniFAI.

Estudantes participam de atendimentos individuais e em grupos, triagens e atendimentos domiciliares com outros profissionais, em equipes multidisciplinares
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Construtora inicia obra de pavimentação no Residencial Das Américas

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Junqueirópolis) – A empresa Sanches de Aquino, responsável pela construção das 202 ...