00:00:00
Home / Cidade / Junho teve saldo positivo de 53 empregos no município, indica Caged
De janeiro a junho de 2018, o saldo de empregos no município também é positivo, com mais de 300 novos postos, informa o Caged

Junho teve saldo positivo de 53 empregos no município, indica Caged

Em junho o número de trabalhadores contratados com carteira assinada em Junqueirópolis  foi de 181 pessoas  enquanto as demissões no mesmo período chegaram a 128,  o que resulta  no mês em um saldo positivo de 53  novos postos de trabalho no município.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Estado de São Paulo (Caged), órgão do Ministério do Trabalho que mensalmente divulga a estatística de empregos nos municípios paulistas com mais de 10 mil habitantes e 30 mil habitantes nos demais estados.

SERVIÇOS – O setor que mais realizou contratações formais no município em junho, segundo o Caged, foi o de serviços que também é o responsável pelo saldo positivo em empregos no mês passado.

Apenas os setores de serviço e construção civil tiveram geração de novos  empregos na cidade em junho, os demais setores analisados apresentaram queda nas contratações.

Na área de  serviços foram efetivadas em Junqueirópolis, 121 contratações e 34 demissões, com saldo positivo de 87  empregos formais. Na construção civil, o saldo positivo é de apenas um posto, com quatro contratações e três demissões no mês.

Já a indústria de transformação, gerou no município, 28 novos postos de trabalho, mas demitiu 44 funcionários, ficando com saldo negativo de 16 vagas.

COMÉRCIO- O comércio também apresentou queda nas contratações em junho, foram 21 admissões e 37 demissões, com saldo negativo de 16 postos.

A agropecuária é outro setor que reduziu a oferta de empregos, com a contratação de apenas sete funcionários e demissões de dez, resultando em saldo negativo de dez empregos.

ÍNDICE  POSITIVO NO ANO- Neste ano de 2018, de acordo com o Caged, o saldo de novos empregos formais é positiva em Junqueirópolis.

De janeiro a junho foram contratados 1.181 trabalhadores e demitidos 861, o que deixa um saldo positivo de 861 novas admissões em 2018. Já nos últimos 12 meses, o saldo é negativo, com 1.739 admissões e 1.827 desligamentos (-88 vagas).

Com informações do Ministério do Trabalho

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Construtora inicia obra de pavimentação no Residencial Das Américas

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Junqueirópolis) – A empresa Sanches de Aquino, responsável pela construção das 202 ...