00:00:00
Home / Cidade / 25º BPM/I implanta boletim de ocorrência eletrônico

25º BPM/I implanta boletim de ocorrência eletrônico

(Da Polícia Militar) –    Durante o meses de março e abril policias militares do 25º BPM/I de Dracena, passaram por treinamento para implantação criação do Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOe), sistema informatizado, que substitui formulários impressos e preenchidos manualmente, disponibilizado diretamente nos Terminais Móveis das viaturas policiais militares.

O benefício para o cidadão será a redução do tempo de espera para confecção do Boletim de Ocorrência, o aumento do tempo das viaturas no policiamento ostensivo e redução no tempo de espera para ter a cópia do Boletim de Ocorrência, que ocorrerá mediante acesso via internet.

Essa realidade já vigora na área do 25º BPM/I desde a segunda quinzena do mês de abril.

 O Boletim de Ocorrência, agora gerado eletronicamente, exerce função de minimizar erros, suprimir o máximo de informações precisas sobre o relato das partes envolvidas e do fato em questão, desprezando automaticamente pela plataforma digital as formas e resoluções subjetivas, priorizando com isso, o menor tempo de emprego policial e maior qualidade do serviço baseando nas “riquezas” das informações.

A Polícia Militar tem priorizado também, o patrulhamento de maneira mais ostensiva, as operações policiais e a manutenção da ordem pública, contudo, o Boletim de Ocorrência, sempre foi uma ferramenta de registro, ou de defesa, mas, sempre tido como o Direito do Cidadão, e agora está ferramenta disponível eletronicamente, garante maior benefício a todos os envolvidos, direta ou indiretamente.

O boletim eletrônico gera um número de protocolo, servindo para que o usuário ao recebê-lo poderá a partir da sua validação, providenciar sua impressão e seguir com o andamento da ocorrência, conforme o seu interesse ou a sua necessidade, garantindo assim a tranquilidade e comodidade em todo e qualquer momento.

A consulta deverá ser feita através da página da Polícia Militar www.policiamilitar.sp.gov.br e usando um número fornecimento pelo policial (protocolo) o acesso está garantindo, não tendo necessidade de deslocar até as sedes da Polícia para ter cópia das ocorrências de natureza administrativa como: acidente de trânsito sem vítima.

Estes são apenas alguns dos benefícios que este sistema pode garantir, porém, a Polícia Militar entende que com a tecnologia digital utilizada na Segurança Pública, traz agilidade e direcionamento nos programas Estruturais, Operacionais e Sociais que a PM executa, ou seja, como as viaturas da polícia estão recebendo mais uma tecnologia embarcada, integrado aos sistemas de inteligência da PM, é mais prático e eficiente; mais rapidez no atendimento, mais tempo para o policiamento, mais segurança para a comunidade.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Construtora inicia obra de pavimentação no Residencial Das Américas

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Junqueirópolis) – A empresa Sanches de Aquino, responsável pela construção das 202 ...