00:00:00
Home / Cidade / Ciclistas representam Junqueirópolis na Brasil Ride 24 Horas Series de MTB

Ciclistas representam Junqueirópolis na Brasil Ride 24 Horas Series de MTB

Dupla formada por Fabiana e Yuri ficou entre os cinco melhores da competição realizada em Costa Rica (MS)

Os ciclistas Yuri Barbosa Leal e Fabiana de Carvalho escreveram mais um importante capítulo em suas histórias de vida e ainda colocaram o nome de Junqueirópolis em destaque nacional do turismo esportivo de aventura. A dupla conquistou o 5º lugar na edição da Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike, realizada nos dias 21 e 22 de julho em Costa Rica (MS).

Disputando na categoria dupla mista open, Yuri e Fabiana completaram sete voltas do percurso de 29,3 quilômetros, com o tempo de 21 horas e 18 segundos, totalizando mais de 205 quilômetros pedalados no período de 24 horas. A dupla campeã da modalidade conseguiu finalizar o percurso com o tempo final de 22 horas, 54 minutos e 45 segundos, totalizando mais de 308 quilômetros percorridos em 13 voltas.

A prova é disputada nas categorias solo, dupla, quarteto e sexteto. Os integrantes das equipes das categorias dupla, quarteto e sexteto montam suas próprias estratégias, sendo que cada integrante dessas categorias percorrem cada volta sozinho, ou seja, ocorre um revezamento entre os integrantes da equipe. No final das 24 horas as equipes que conquistarem o maior número de voltas, dentro de sua respectiva categoria, será a campeã da disputa.

A largada no estilo Le Mans (corrida a pé até a bike) foi realizada no sábado (21) às 12h, no Centro de Eventos Ramez Tebet. A prova terminou ao meio dia do domingo (22), em percurso que contou com paisagens paradisíacas do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizaram esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas foi um dos pilares do evento.

A Brasil Ride 24 Horas Series de Mountain Bike foi uma prova preparatória para o Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019, evento inédito no país que será realizado em julho do ano que vem nesta mesma pista.

Yuri após concluir uma das voltas do percurso
Fabiana num trecho do percurso realizado à noite

“Tudo foi mais do que sonhei. Sou grata a todos que ficaram na torcida, aos amigos e marido que nos apoiaram durante a prova e ao meu parceiro. Esta medalha foi o nosso reconhecimento por concluir com grande louvor o que fomos fazer lá, que era completar as 24 horas de prova ”, diz Fabiana.

Já o parceiro Yuri resumiu tudo que vivenciou nesses dois dias de prova como uma grande loucura. “É uma loucura esta prova de 24 horas. Mas valeu demais pelo quinto lugar”, comemora Leal.

Os ciclistas representaram a equipe Vodbike e contaram com o apoio da Prefeitura de Junqueirópolis, do coordenador de esportes Aparecido Figueiredo, de Vinicius Guastaldi (esposo de Fabiana), Sérgio Sakate e Marcelo Sousa.

Fonte e fotos: Brasil Ride 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Construtora inicia obra de pavimentação no Residencial Das Américas

(Ass. Imprensa/Prefeitura de Junqueirópolis) – A empresa Sanches de Aquino, responsável pela construção das 202 ...