00:00:00
Home / Cidade / Profissionais da Rede Municipal de Educação participam de palestras, estudos e organizam os planos de ensino para o 2º semestre de 2018
Seminário reuniu centenas de profissionais da educação no Auditório Aparecida Ikeda (Fotos: Divulgação/Educação)

Profissionais da Rede Municipal de Educação participam de palestras, estudos e organizam os planos de ensino para o 2º semestre de 2018

(DIVISÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO) – Entre os dias 23 e 27 de julho aconteceu a semana de planejamento dos professores da Educação Municipal. Os professores estudaram e refletiram sobre o planejamento anual, os projetos que serão desenvolvidos neste 2º semestre, também sobre o resultado das avaliações que foram realizadas e os conteúdos que já foram trabalhados e os que ainda necessitam trabalhar.

Profª. Sandra Bozza proferiu palestra na parte da manhã

No dia 25 foram realizadas duas palestras. De manhã a palestra foi com a Profª Sandra Bozza, com o tema: Processo Formativo do bebê ao adolescente: a escola que fragmenta ou que forma o sujeito?

A mestra Sandra iniciou a palestra numa reflexão sobre a importância do brincar, do contemplar e do refletir para o desenvolvimento infantil pleno. Deixou claro que para ser um bom profissional é preciso assumir um compromisso político com quem está aprendendo; compreender a importância social e intelectiva da leitura e da escrita; conceber a aprendizagem como vetor do desenvolvimento humano e assumir um eixo metodológico de contextualização dos conteúdos.

Prof. Rogério Thaddeu proferiu palestra no período da tarde

No período da tarde, a palestra foi com o Prof. Rogério Thaddeu, psicoterapeuta, professor universitário, escritor e conferencista brasileiro. Ele falou sobre o tema “A saúde mental na educação”, como formar seres lúcidos e sensíveis aos dilemas da sociedade atual, e também sobre a importância dos cuidados, do afeto e dos limites.

As aulas foram retomadas nesta segunda-feira, 30/7.

Silvana Dias, Maria Edna, Sandra Bozza, Ilzete Jampani e José Henrique Rossi

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PM  prende três homens,  dois  por tráfico e o  pai que era procurado pela Justiça

A Polícia Militar de Junqueirópolis, prendeu na  tarde desta terça-feira, 16,  dois homens acusado de ...