00:00:00
Home / Cidade / Seminário de Boas Práticas na Educação Infantil de Junqueirópolis
Seminário reuniu educadores no Auditório da Divisão Municipal de Educação (Fotos: Divulgação/Educação)

Seminário de Boas Práticas na Educação Infantil de Junqueirópolis

(DIRETORIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO) – A formação continuada ou permanente deve ocorrer durante toda a carreira docente, independente da qualidade de sua formação inicial. Estar em constante reflexão, fazer análise permanente da prática pedagógica e interagir com outros sujeitos são condições imprescindíveis à profissão do professor, pois, a leitura e a escrita, o ensino e a aprendizagem e as práticas sociais estão em constante transformação.

Os saberes dos professores são adquiridos no contexto de uma história de vida e de uma carreira profissional, assim a formação docente não pode ocorrer em períodos finitos, deve acontecer constantemente. Nesse sentido, os profissionais da Educação Infantil, que trabalham nos Centros Educacionais Infantis, com crianças da faixa etária de 4 meses a 4 anos e 11 meses, realizaram nos dias 23 e 24 de julho o Seminário de Boas Práticas na Educação Infantil.

O Seminário aconteceu no Auditório da Divisão Municipal de Educação, onde as professoras falaram sobre diferentes conteúdos trabalhados durante o 1º semestre deste ano, como por exemplo: Os cinco sentidos, O Movimento, Coordenação Motora, Motricidade, Circuitos Motores, Traços, Sons, Cores e Formas, Projetos Sensações, o Trabalho com os diferentes Cantinhos, Meio Ambiente, Projeto Animais e a Matemática na Educação Infantil.A exposição dos temas foi feita através da fala das professoras, slides com fotos e vídeos mostrando o excelente trabalho desenvolvido.

Todos os profissionais dos Centros Educacionais: direção, coordenação, auxiliares, estagiárias e professoras, estão de PARABÉNS pelo comprometimento com o desenvolvimento integral das crianças.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

PM  prende três homens,  dois  por tráfico e o  pai que era procurado pela Justiça

A Polícia Militar de Junqueirópolis, prendeu na  tarde desta terça-feira, 16,  dois homens acusado de ...