00:00:00
Home / Cidade / Começa no Centro de Saúde, vacinação contra a pólio e o sarampo
Vacinação no Centro de Saúde, sábado, 4, Dia D da Campanha

Começa no Centro de Saúde, vacinação contra a pólio e o sarampo

Criança recebe no centro de saúde, vacina Sabin, contra a paralisia infantil

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo-2018, começou neste sábado, 4/8. Em Junqueirópolis, a campanha é realizada no Centro Municipal de Saúde “Dr. Sebastião Franceschi”.

As vacinas são voltadas para  crianças na faixa etária de  um ano até  menores de cinco anos. Este sábado, 4, é o primeiro Dia D de mobilização nacional da campanha. Até por volta das 9h30, apoximadamente 30 crianças já haviam se imunizado.

O próximo Dia D,  será no dia 18/8, quando o Centro de Saúde  também estará aberto das 8h às 17h. A campanha encerra dia 31 de agosto.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é atingir 95% do público alvo. Em Junqueirópolis, a previsão da Diretoria de Saúde é  imunizar cerca de  800 crianças. Os alunos das creches municipais, cerca de 500, já receberam  as doses das vacinas durante a semana.

HORÁRIOS- Nos demais dias da semana, de segunda sexta-feira, até o dia 31, a campanha ocorre no horário normal de expediente na sala de vacinação do Centro de Saúde, das  7h às 11h e das 13h às 17h. Os pais devem levar a carteira de vacinação e cartão SUS.

Vacina tríplice viral, imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola
Vacinas são voltadas para crianças de um até menores de cinco anos

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Forte ventania causa queda de postes, árvores e energia elétrica no município

O forte temporal com ventania e raios que atingiu a cidade por volta das 18h30 ...