00:00:00
Home / Cidade / Saúde de Junqueirópolis tem segunda melhor avaliação da região no índice FIRJAN

Saúde de Junqueirópolis tem segunda melhor avaliação da região no índice FIRJAN

Nas redes sociais, os vereadores Anderson “Neguinho” Marcos Viana (PV) e Israel Gumiero (PSD), o Rael da Saúde, parabenizam seus colegas de trabalho (funcionários da pasta) pela conquista    

Além do índice de alto desenvolvimento obtido na Educação, segundo aponta dados oficiais do Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM – 2016) divulgado no mês passado, Junqueirópolis também tem muito que comemorar com o índice conquistado na Saúde. De acordo com o levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o IFDM da Saúde junqueiropolense também atingiu o patamar de alto desenvolvimento com a pontuação de 0,9091.

Segundo a metodologia do IFDM, que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde, com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde, de leitura simples para avaliação, o índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de desenvolimento de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

No comparativo regional, a Saúde de Junqueirópolis ocupa o segundo lugar na Alta Paulista, atrás apenas de Flora Rica, com pontuação de 0,9465. Na classificação estadual, Flora Rica ocupa a 26ª posição e Junqueirópolis a 111ª. Importante ressaltar que Junqueirópolis presta relevantes serviços à saúde pública dos florarriquenses com o atendimento ambulatorial e emergencial no Pronto Socorro.

O índice apresentado por Junqueirópolis está bem acima das demais cidades da região, incluindo Dracena e Adamantina, cidades sedes microrregionais. Com pontuação de 0,8246, Adamantina ocupa a 371º posição no estado e Dracena o 363º lugar, com pontuação de 0,8289.

Em sua página pessoal do facebook, o vereador do Partido Verde (PV), Anderson Marcos Viana, popularmente conhecido por “Anderson Neguinho”, compartilhou a conquista com seus seguidores, num post intitulado serviço de utilidade pública.

“Neguinho, Israel e Adílio, queremos parabenizar a todos que fazem parte do setor da saúde por mais uma conquista, todos tiverem seu papel importante”, destaca o post. Ainda de acordo com a publicação, a conquista é mérito do bom serviço prestado no Pronto Socorro, Santa Casa, ESF, CEO, CAPS e Bombeiros.

Confira abaixo as fotos que foram compartilhadas com a postagem:

Neguinho com o diretor da Saúde, Adílio Bortolato
O provedor da Santa Casa, Paulo Baroni, e Adílio Bortolato
Uma pequena parte da equipe de profissionais da Santa Casa
Uma das equipes que dividiram um dos turnos de trabalho no Pronto Socorro
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Polo Guri de Junqueirópolis apresenta projeto Trilhas Culturais

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Durante o segundo semestre de 2018  o Projeto Guri Polo Junqueirópolis, desenvolveu o ...