00:00:00
Home / Agricultura / Sindicato e Senar promovem curso operação de retroescavadeira
Aula prática do curso com a presença da vice-prefeita, Sofia Rodrigues

Sindicato e Senar promovem curso operação de retroescavadeira

Os cursos do Senar e Sindicato Rural são gratuitos e visam a inserção no mercado de trabalho

O Sindicato Rural de Junqueirópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram o curso “Operação e Manutenção de Retroescavadeira”, com aulas teóricas e práticas.

O curso teve como instrutor Marcelo Zaccar Lopes, de Dracena. O objetivo é  capacitar os participantes para o mercado de trabalho no setor agropecuário.

Conforme informa o  Senar, o uso da retroescavadeira é muito amplo nas atividades rurais, por ser uma máquina cuja a função principal é a escavação ela pode ser utilizada na construção de trincheiras para produção de silagens, valas para instalação de adutoras e tubulações de irrigação, bem como poços para criação de peixes, barraginhas, bacias de contenção para a conservação de estradas rurais, além de auxiliar no carregamento de diversos insumos agrícolas.

Para operá-la é necessário obter conhecimentos teóricos e práticos através de cursos de capacitação e aperfeiçoamentos, além de acompanhamentos que surgirão a partir dos avanços tecnológicos e as exigências do mercado de trabalho.  A segurança é um dos principais focos dos cursos do Senar.

Acompanhou a aula prática no campo, a vice-prefeita, Sofia Rodrigues.  Os cursos do Senar e o Sindicato são gratuitos e tem apoio da Prefeitura Municipal.

CURSOS  EM  AGOSTO

7 e 8/8- PROCESSAMENTO ARTESANAL DE OLERÍCOLAS – LEGUMES EM CONSERVA

9 a 11/8 – OPERAÇÃO DE RETROESCAVADEIRA (09 A 11)

13 a 17/8 –  OPERAÇÃO DE COLHEDORA AUTOMOTRIZ CANA-DE-AÇUCAR

27 a 31/8 – OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE TRATORES AGRÍCOLAS

Informações no Sindicato Rural de Junqueirópolis

Rua Rui Barbosa-926, fone: 3841-1613

 

Novos cursos estão programados para agosto e setembro

 

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Empresa de Junqueirópolis contrata vendedor e auxiliar de estoque

Vendedor externo Requisitos: Tem que ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, com ...