00:00:00
Home / Agricultura / Curso ensina o processamento de legumes em conserva
O curso contou com 20 participantes

Curso ensina o processamento de legumes em conserva

O Sindicato Rural de Junqueirópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveram entre os dias 7 e 8/8, o curso “Processamento Artesanal de Olerícolas- Legumes em Conserva”.

O curso gratuito teve 20 participantes e teve como instrutora Divacy Aparecida da Silva, de Estrela do Norte (SP). As aulas teóricas e práticas foram realizadas no Sindicato Rural, na avenida Rui Barbosa, 926.

As alunas apreenderam várias técnicas, a partir de princípios básicos de higienização dos produtos, acondicionamento e armazenamento. Entre os preparos, picles de cebolinha, cenoura, berinjela, tomate e de pimenta, entre uma variedade de conservas.

Neste mês de agosto ainda será realizado pelo Sindicato e Senar, com  apoio da Prefeitura, o curso “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”, entre os dias 27 a 31.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Empresa de Junqueirópolis contrata vendedor e auxiliar de estoque

Vendedor externo Requisitos: Tem que ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, com ...