00:00:00
Home / Agricultura / Vereador Anderson Neguinho intervém e auxilia moradores do bairro Cafezinho

Vereador Anderson Neguinho intervém e auxilia moradores do bairro Cafezinho

Ação do vereador visa a garantia dos direitos da população junqueiropolense

Vereador e comissão dos moradores do bairro Cafezinho (Foto: Cedida/Anderson Neguinho)

Em busca de respaldo, um grupo de moradores do bairro Cafezinho solicitou auxílio do vereador Anderson “Neguinho” Marcos Viana (PV) para firmar uma parceria com a prefeitura. Trata-se de um “acordo de cavalheiros”, onde as partes envolvidas dispensaram as formalidades legais para finalizar um negócio.

Mas afinal o que está em jogo? Parece um trocadilho, mas não é. É isso mesmo, o que está em jogo é o jogo de futebol. Isso porque, para a prefeitura concluir uma importante obra que visa facilitar o transporte de cana-de-açúcar para uma das usinas do município, precisa destruir parte do campo de futebol do bairro Cafezinho.

Em troca, um grupo de moradores do bairro e demais amigos que residem na cidade, mas utilizam o campo aos finais de semana para a prática do futebol, pedem que a prefeitura reforme parte do campo do lado oposto. Bem é verdade que o campão não é mais utilizado para o futebol de onze, entretanto parte dele foi transformado em society para a prática do futebol com menos jogadores, sendo sete na linha e um no gol.

Para concluir o alargamento da estrada, popularmente conhecida como “rota canavieira”, interligando os dois extremos do município, essa obra se faz necessária. O trecho em questão, cerca de 500 metros antes de chegar na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), apresenta estreitamento, dificultando o tráfego dos caminhões canavieiros, inclusive impossibilitando a passagem simultânea de dois veículos em sentidos contrários.

Vereador e comissão dos moradores do bairro durante reunião com o diretor Alexandre Siniciato (Foto: Cedida/Anderson Neguinho)

O vereador Neguinho esteve reunido, juntamente com a comissão dos moradores do bairro, com o diretor de obras do município, Alexandre Siniciato, que afirmou o compromisso de executar o plantio da grama para repor a área perdida com obra na estrada e ainda proporcionar melhorias no entorno. Siniciato reafirmou para a reportagem do JD o compromisso assumido, prometendo iniciar as obras no tempo mais breve possível.

“Tiramos o fluxo dos caminhões do centro da cidade. Agora precisamos oferecer estrada em condições de tráfego para eles”, diz o diretor de obras. De acordo com Siniciato, além de beneficiar o setor sucroalcooleiro, esta obra também irá beneficiar os moradores e usuários daquele local. “Quando chove este trecho fica inundado. Com a obra, toda esta água será escoada para outro lugar, facilitando assim o acesso ao campo, a igreja e ao centro comunitário”, garante o diretor, explicando que a obra vai consumir uma faixa de aproximadamente 5 metros da lateral do campo.

Neguinho disse que sua função como vereador é garantir os direitos da população. “Entendo que a obra é necessária. A produção sucroalcooleira gera muitas receitas para a cidade, porém não podemos deixar de garantir o direito do lazer e diversão do povo remanescente na zona rural, especialmente neste caso aos moradores e frequentadores do bairro Cafezinho”, salienta.

O setor de obras ficou responsável em fazer a retirada e recolocação da cerca, e também a reposição da arborização. A obra não causará impacto ambientais.

Vereador mostra área que deverá ser removida
Obras atinge lateral do campo. Árvores arrancadas serão substituídas por outras
Estreitamento da via possibilita acesso de apenas um veículo por vez. Com alargamento, tráfego vai fluir em mão dupla
Neguinho mostra o estreitamento da estrada, impossibilitando o tráfego de outro veículo em sentindo contrário
Capela do bairro
Centro comunitário
Vista do campo
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Polo Guri de Junqueirópolis apresenta projeto Trilhas Culturais

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Durante o segundo semestre de 2018  o Projeto Guri Polo Junqueirópolis, desenvolveu o ...