00:00:00
Home / Geral / Zé Lemes abdica de foro privilegiado durante atividade parlamentar, caso eleito for

Zé Lemes abdica de foro privilegiado durante atividade parlamentar, caso eleito for

Promessa foi registrada em Cartório

O candidato a deputado federal José Lemes Soares (PRB)*, de Presidente Prudente, registrou em cartório uma Carta de Renuncia, declarando que, se eleito for, abre mão do foro privilegiado*, sendo a sua decisão irrevogável e irretratável.

De acordo com o documento, “essa medida se faz necessária em virtude da corrupção que assola nosso país, sendo que, ao invés dos criminosos serem perseguidos, se protegem, procurando vias de escapatória com a finalidade de se eximir de suas responsabilizações criminais”.

“Quem realmente quer lutar por uma nova política, começa demonstrando com atitude. Por isso abri mão do foro privilegiado”, justifica o candidato em sua página do facebook. A Carta de Renuncia foi registrada no Cartório de Presidente Prudente, datada em 14 de agosto de 2018.

Visita à Junqueirópolis

Zé Lemes sendo entrevistado na bancada do Jornal do Meio Dia

Se a primeira impressão é a que fica e tivesse que definir uma virtude do empresário José Lemes Soares em apenas uma palavra, com certeza seria: “verdadeiro”. Esta definição está em conformidade com a mensagem que foi transmitida aos seus futuros eleitores durante entrevista no Jornal do Meio Dia, da Rádio Junqueirópolis, que foi ao ar na quarta-feira, 16 de maio.

Sem titubear, o entrevistado respondeu a todas as perguntas feitas pelo âncora do programa, o radialista Élio Rodriguês, pelo jornalista Gilmar Pinato, do portal Junqueirópolis em Dia, por Fernando Ramos, diretor do Jornal Conexão em Dia, e pelos internautas, fazendo jus ao seu lema: “Nós temos que fazer o que a população pede, e não o que os políticos querem”.

Zé Lemes ladeado por Gustavo, Elâyne, Furini e Zé Henrique

Antes da entrevista, Lemes percorreu empresas da cidade e conheceu o comércio local. O candidato a uma vaga na Câmara Federal também foi até a prefeitura e, durante um bate papo informal com o prefeito Hélio Furini, pediu, simbolicamente, autorização para fazer sua campanha na cidade e apresentar as suas propostas e ideologia política aos junqueiropolenses.

* FORO PRIVILEGIADO: É um direito que é dado a algumas autoridades que ocupam cargos públicos. Esse direito é em relação ao julgamento de processos criminais. O foro privilegiado permite que os ocupantes desses cargos não sejam julgados pela justiça comum (primeira instância) como acontece normalmente com os processos.

*JOSÉ LEMES SOARES: É um conceituado empresário do ramo de transporte coletivo, idealista político e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Sua bandeira é defender o progresso e desenvolvimento do Oeste Paulista.

Élio, Zé Lemes e Gilmar Pinato
Élio, Zé Lemes e Fernando Ramos
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Gueitebol de Junqueirópolis conquista Campeonato Brasileiro em São Paulo

A equipe de Gueitebol do Junqueirópolis Tênis Clube (JEC) conquistou o 1º lugar (campeão) do ...