00:00:00
Home / Cidade / Irmãos colidem bicicleta em carro no cruzamento ao lado do Colégio Objetivo

Irmãos colidem bicicleta em carro no cruzamento ao lado do Colégio Objetivo

Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, 10/9, no cruzamento das ruas José Bonifácio e Victor Junqueira

Um adolescente de 16 anos e seu irmãozinho de 7 aninhos ficaram feridos após se envolverem em acidente de trânsito próximo a Escola 13 de Junho – Colégio Objetivo de Junqueirópolis. A bicicleta em que eles estavam colidiu violentamente na lateral de um Fiat Palio por volta das 17h30 desta segunda-feira.

De acordo com o apurado pela reportagem do JD, o acidente ocorreu quando os irmãos voltavam da escola para a casa. A bicicleta conduzida pelo irmão mais velho e trazia no cano o mais novo, trafegava pela rua Victor Junqueira, sentido Escola Municipal Neyde Macedo Brandão Fernandes ao bairro Jardim Paulista, quando não respeitou o sinal de parada obrigatória no cruzamento da rua José Bonifácio e colidiu na lateral do Pálio.

O adolescente tinha ido buscar o irmão menor na escola e não conseguiu frear a bicicleta, atingindo em cheio o carro que trafegava pela preferencial na José Bonifácio. Com o forte impacto, os irmãos caíram no asfalto, sofrendo ferimentos.

A motorista do carro, que é médica, prestou os primeiros socorros, acionou a Polícia Militar e a equipe de socorristas municipais. De acordo com a médica, o pequenino sofreu ferimentos no rosto, já o maior estava com suspeita de fratura no ombro.

Bicicleta e carro envolvidos no acidente. No local houve grande aglomeração de pessoas, em sua maioria estudantes

A motorista relatou que não viu a bicicleta e parou assim que foi atingida. “Observei que tinha uma moto parada no cruzamento aguardando eu passar. Em questão de segundos só ouvi a pancada na porta do lado do passageiro”, conta a médica. Ela disse ainda que levou um susto e parou imediatamente, sem saber ao certo o que tinha acontecido.

Os irmãos foram levados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) em duas etapas. Primeiro a ambulância levou o irmão menor e depois veio buscar o mais velho. Enquanto aguardava o retorno da ambulância, a médica ficou assistindo o adolescente. Após ser submetido ao exame de Raio-X, ficou constatada fratura na clavícula do condutor da bicicleta.

Os pais dos meninos e a diretora da Escola Neyde Macedo, local onde o pequeno estuda, compareceram ao local do acidente. A Polícia Científica também foi acionada.

O pai dos meninos assumiu a responsabilidade em fazer o ressarcimento dos danos causado no carro. As partes entraram em acordo. Após receber os cuidados médicos, os irmãos foram liberados.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Empresa de Junqueirópolis contrata vendedor e auxiliar de estoque

Vendedor externo Requisitos: Tem que ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, com ...