00:00:00
Home / Cidade / Foto postada por Ratinho com o Sombra repercute nos portais da internet
Foto postada por Ratinho no seu instagram, com o locutor Sombra, nascido em Junqueirópolis

Foto postada por Ratinho com o Sombra repercute nos portais da internet

Entrevista com o Sombra, que é natural de Junqueirópolis, está publicada no Portal Uol desta terça-feira, 18

 

Sombra trabalha com Ratinho há quase 20 anos

A entrevista do portal Uol, com o locutor Sombra, natural de Junqueirópolis, no Programa do Ratinho, publicada nesta terça-feira, 18/9, repercutiu nos portais de notícias de todo o país.

A foto do apresentador com o locutor é tida como a revelação de um dos maiores mistérios da tevê brasileira. Acompanhe  a entrevista abaixo.

(Uol) – O seu rosto é pouco conhecido, mas basta abrir a boca para que o locutor Alvino Batista Soares, de 61 anos, chame a atenção do público com o seu vozeirão.

Ele trabalha há cerca de duas décadas com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, fazendo a narração de notícias ou chamando os convidados do programa, sempre por trás de uma tela e com o rosto escondido.

Por isso mesmo, Alvino ganhou o apelido de Sombra, um dos personagens mais antigos da atração

 

“O Ratinho criou o Sombra porque ele queria que alguém passasse notícias. Foi ainda na época da Record. Eu tinha que ser redator, editor e locutor, tudo ao mesmo tempo. E ele botou uma tela em pé, que permanece até hoje. As pessoas falam ‘esse cara deve ser muito feio’ e eu não sou feio”, afirmou o profissional ao UOL.

Com relação ao anonimato, Alvino garantiu não ter nada contra. “Eu adoro andar de ônibus, de metrô, andar a pé, porque ninguém sabe quem sou eu, ninguém me importuna. Eu já me acostumei tanto que não gosto de aparecer. Acostumei. Agora não adianta mudar mais, né? Não funciona. Se o Sombra aparecer não vai ter mais graça, perde a graça”, analisou o famoso.

Questionado sobre a Record, canal onde ficou durante um ano, Batista fez algumas críticas. “Achava ruim porque eles transferiam a igreja para dentro da televisão, né? O jornalista, o artista, de modo geral, gosta de liberdade para trabalhar. A gente era muito cerceado. E aqui, no SBT, não. A gente sente como se fosse a nossa casa”, concluiu Soares.

Nascido em Junqueirópolis, interior do Estado de São Paulo, Sombra conta que antes da fama, estudou cinco anos para padre. “Eu achava que seria um bom padre, fiquei virgem até os 21 anos de idade, era o único. Também quando quebrei a virgindade, foi um horror, não parei mais, estou no quinto casamento, tenho três filhos e dois netos”, relata.

*Nota da Redação: Alvino Batista Soares, “O Sombra”, começou seus trabalhos de rádio na Rádio Junqueirópolis (RJ).

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Junqueiropolense Giovanni Firetti é campeão da Taça Paulista com o Corinthians de Presidente Prudente

O meio campista camisa 8, capitão do time, ajudou o time prudentino a conquistar a ...