00:00:00
Home / Cidade / Alunos do município visitam o Parque Estadual do Aguapeí
Alunos das escolas municipais no Parque Estadual Aguapeí, no qual Junqueirópolis faz parte

Alunos do município visitam o Parque Estadual do Aguapeí

Alunos na sede do Parque

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Professores e alunos das escolas municipais  de Junqueirópolis,  participaram nesta semana do Dia de Educação Ambiental, com visitações no Parque Estadual do Aguapeí, tendo como  foco em salvaguarda da Biodiversidade.

Falando da visitação a coordenadora municipal do meio ambiente, engenheira ambiental  Bianca Fazioni, destacou que dentro da área territorial de Junqueirópolis, está localizado o Parque Estadual do Aguapeí, que ao todo é constituído por cinco municípios e Junqueirópolis é um deles.

No total,  o Parque possui uma área de 90 Km², foi construído como forma de compensação pela construção da usina hidrelétrica Porto Primavera. Está aberto para visitação e recebe diversos públicos, a fim de multiplicar a educação ambiental e a importância da biodiversidade.

A ação teve por objetivo tirar os alunos do modo de aprendizagem cotidiano, fazendo com que eles tenham uma interação real com a natureza e com o meio ambiente, abrindo novos horizontes para o aprendizado e contribuindo para a construção de valores relacionados à proteção da diversidade biológica.

“Ter um local para visitação como o Parque do Aguapeí tão perto de casa, é um grande privilégio, pois os alunos aprendem com muito mais entusiasmo ao ver os animais, a vegetação, o solo, a paisagem, entre outros aspectos”, enfatiza Fazioni.

“O Objetivo é fazer com que os visitantes entendam que cada ser vivo possui um papel fundamental no equilíbrio do planeta, desde a população microbiana, até os seres humanos. E que cada ser que entra em extinção ameaça um ciclo de funcionalidade do mundo inteiro, pois cada um tem seu importante papel a cumprir na cadeia”, conclui a engenheira ambiental.

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Alunos da Escola Idene são destaques no 1º Festival Literário de Adamantina

Festival e Concurso Literário envolveu 33 escolas de 22 municípios da região. Escola Idene foi ...