00:00:00
Home / Cidade / Pamela Lorraine passa a integrar o rol de advogados da família Costa

Pamela Lorraine passa a integrar o rol de advogados da família Costa

Aos 26 anos, advogada realiza sonho de criança

Quando criança é comum as pessoas perguntarem: O que você quer ser quando crescer? Advogada, respondeu, sem titubear, Pamela Lorraine Silva da Costa. “Eu achava uma profissão chique”, revela.

Mas o que era chique passou a ser um meio real de defender as pessoas, principalmente os menos favorecidos. “Acredito que através da advocacia podemos combater as injustiças”, frisa Pamela, acrescentando que o advogado tem o poder de fazer valer o direito do cidadão.

E foi acreditando na Justiça que a jovem ingressou a faculdade de Direito após concluir o ensino médio. Pamela escolheu a Faculdade Reges de Dracena para se graduar, concluindo o bacharelado em Direito no ano de 2016.

E agora em 2018 o sonho de criança foi concretizado com a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Também conhecido como Exame de Ordem Unificado ou Exame de Ordem, o exame é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, em que demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia.

Oficialmente, a advogada Pamela Lorraine passou a integrar o rol de advogados inscritos na 179º Subseção da Ordem dos Advogados de Junqueirópolis (OAB/SP) na manhã desta quinta-feira, 20/9, durante solenidade realizada na Casa do Advogado “Dr. Adhemar Fernandes”.  Na ocasião, ela recebeu a Carteira de Ordem, documento que a credencia a exercer a profissão de advogada.

Drª. Pamela, como será mencionada a partir de agora pela classe, passa a integrar também o rol de advogados da família Costa. Ela é casada com o advogado Dr. Carlos Eduardo da Costa, o popular Carlão.

Para o recebimento da Carteira, Drª. Pamela esteve acompanhada dos pais Lucineide e José Ribeiro, além do seu esposo.

Em família: Dr. Carlos, Drª. Pamela e os pais Lucineide e José Ribeiro

Após firmar o compromisso de exercer a advocacia com dignidade e ética, a nova integrante do quadro da OAB local recebeu a Carteira de Ordem e o Estatuto da Advocacia e o Código de Ética e Disciplina das mãos da advogada Drª. Bruna Carolina Zanardi Diniz Gatti. A solenidade foi conduzida pelo advogado presidente da OAB Junqueirópolis, Dr. José Claudio David.

Participaram ainda os advogados Dr. José Cesar Pedrini e Drª. Tatiana Tieme Hoshino, que foram dar às boas vindas a nova colega de trabalho.

Advogados participantes da solenidade de entrega da Carteira de Ordem

Como iniciante na profissão, Drª. Pamela conta com o apoio do marido. “A experiência dele será fundamental para me ajudar a colocar em prática tudo o que aprendi na faculdade”, ressalta Drª Pamela.

Com preferência para atuar na área constitucional, criminal e civil, a nova advogada vai trabalhar em conjunto no escritório do esposo Dr. Carlos Eduardo da Costa.

Registro Fotográfico:

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Forte ventania causa queda de postes, árvores e energia elétrica no município

O forte temporal com ventania e raios que atingiu a cidade por volta das 18h30 ...