00:00:00
Home / Cidade / Votação em Junqueirópolis será 100% biométrica, informa Cartório Eleitoral
A identificação digital do eleitor será usada pela primeira vez em Junqueirópolis

Votação em Junqueirópolis será 100% biométrica, informa Cartório Eleitoral

Junqueirópolis possui 13.220 eleitores aptos a votarem, mais de 2,7 mil títulos foram cancelados

Todos eleitores de Junqueirópolis serão identificados nas urnas pela biometria

A votação dos eleitores de Junqueirópolis no primeiro e eventual segundo turnos nas eleições de 7 e 28 de outubro, será 100% com a identificação biométrica na urna eletrônica. Isto porque o município  é um dos 84 do Estado de São Paulo, onde o recadastramento eleitoral  pela biometria foi obrigatório pelo Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo (TRE-SP).

NÚMERO DE ELEITORES-Em Junqueirópolis, conforme o Cartório Eleitoral, 13.220 eleitores estão aptos a votar. São os eleitores que fizeram a biometria no prazo, determinado pelo TER e encerrou em maio.

TÍTULOS CANCELADOS-  2.739 eleitores do município tiveram os títulos cancelados por não terem feito o recadastramento biométrico e estão impedidos de votar. Eles poderão regularizar suas situações após a eleição, a partir de novembro.

Mesários- Em Junqueirópolis as votações ocorrem nas Escolas Idene Rodrigues dos Santos e Jair Luiz da Silva, num total de 48 seções.  Para atender os eleitores foram convocados  pela Justiça Eleitoral e também apresentaram-se como voluntários , 164 mesários, mais nove pessoas de apoio, totalizando 173 mesários e apoio.

As urnas passam pelos testes de segurança no Cartório Eleitoral
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Equipa apresenta atividades da equipe Multidisciplinar

(Ass. Imprensa-Prefeitura)-Com maciça presença de pessoas representativas dos vários meios da sociedade que estiveram no ...