00:00:00
Home / Cidade / Equipes de base do basquete se destacam em competições regionais e estaduais
Equipe de base do basquete de Junqueirópolis, com o professor Vagner Cavalcante

Equipes de base do basquete se destacam em competições regionais e estaduais

(CME)-As equipes de base do basquete da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Junqueirópolis, tiveram um final de semana movimentado. No sábado,22, a equipe sub-16 foi a Presidente Prudente, enfrentar a equipe local pela final regional do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo.

Nessa partida a equipe de Junqueirópolis foi superada pela forte equipe prudentina,  pelo placar 72 x 35. No domingo,23,  as categorias sub -14 e sub-17,  entraram  em quadra em jogo válido pelo Campeonato de Basquete do Interior  (CBI).

Receberam em casa, a equipe de Parapuã, onde conquistaram vitórias nas duas categorias. Na sub- 14 Junqueirópolis  48 x2 3 Parapuã e no sub- 17, Junqueirópolis  46 x 27 Parapuã.

O professor aproveitou para salientar que a equipe sub- 14 junqueiropolense esteve entre os dias 10 a 20/9,  em Americana (SP),  participando das finais estaduais do  Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

Segundo o professor Vagner Cavalcante e  a professora da Escola Estadual Geraldo Pecorari,  Cineide Miranda, os alunos  conquistaram a sétima colocação na classificação geral da competição, o que foi algo inédito para a escola, lembrando que a fase final reuniu escolas de todo o estado.

Cavalcante enfatiza que Junqueirópolis hoje é um polo regional muito forte do basquete e  anualmente vem montando equipes de níveis para competição desde sub- 12 até sub- 17, composto em sua totalidade por crianças e adolescentes do município.

Vagner Cavalcante encerra agradecendo a Prefeitura Municipal de Junqueirópolis, que através da Comissão Municipal de Esportes (CME),  coordenada por Aparecido de Oliveira Figueiredo (Cido do Judô) vem proporcionado  todo apoio ao basquete no município.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Supermercado Tamoyo Flex lança ofertas da semana

Preços especiais são válidos até o próximo dia 25 de outubro, ou enquanto durarem os ...