00:00:00
Home / Cidade / Dia de São Francisco de Assis: Igreja celebra data com benção aos animais
Moradores levaram seus pets para a benção, celebrada pelo padre Valdo

Dia de São Francisco de Assis: Igreja celebra data com benção aos animais

Padre Valdo faz a benção aos animais em celebração ao Dia de São Francisco de Assis
Nesta quinta-feira, 4, é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, conhecido como protetor dos animais e em comemoração à data, a Igreja Católica realizou na noite desta quarta, 3, a cerimônia anual da benção dos animais.

A celebração foi feita pelo padre Valdo Bartolomeu de Santana, na entrada matriz Santo Antônio, que explicou o significado da data. “São Francisco representa o bem universal, praticava o amor e a fraternidade, gostava da natureza e os animais como criaturas de Deus”, ressalta o padre. Dezenas de moradores levaram seus pets, cães e gatos, para receberem a benção concedida pelo padre.

 

São Francisco-  nasceu na cidade de Assis, na Itália, em 1182. Era um jovem rico que, ao deparar-se com a pobreza vista nas ruas de sua época, abdicou de seus bens materiais. O Santo é padroeiro dos animais e criou a ordem Franciscana, à qual tem muitos seguidores que fazem voto de pobreza e peregrinam.

A data de comemoração do dia de São Francisco de Assis deriva de uma homenagem ao dia de sua morte, 4 de outubro de 1226. Ele  foi sepultado na Igreja de São Jorge, na cidade de Assis e, após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

O mais importante é que o legado que São Francisco de Assis deixa a respeito dos cuidados aos animais é o zelo, cuidado e o carinho, de praticar a posse responsável assim como fazemos com nossos entes queridos. (fonte: Despertar Franciscano).

 

 

Padre Valdo ressaltou a importância de São Francisco de Assis

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Administração municipal conta com aprovação de 90%

(Ass. Imprensa-Prefeitura) –  A empresa B & L Consultoria em Pesquisas,  apresentou essa semana o ...