00:00:00
Home / Cidade / Polícia Militar captura homem foragido de ação que contou com a participação do helicóptero Águia
Um rapaz de 19 anos já havia sido preso em 19 de setembro (Foto: Arquivo/JD)

Polícia Militar captura homem foragido de ação que contou com a participação do helicóptero Águia

Os militares contaram com o apoio da Polícia Civil. Denuncia anônima levou a polícia até o esconderijo do fugitivo

Momento em que foragido foi conduzido a Delegacia de Polícia (Foto: Cedida/PM)

O homem de 27 anos que estava foragido da Justiça desde o último dia 19 de setembro, foi capturado na tarde desta quarta-feira, 3/10, no bairro Jardim Paulista. Ele é um dos rapazes envolvidos com tráfico de drogas e furtos a propriedades rurais em Junqueirópolis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), tinha contra M. A. P. F. um mandato de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e um furto a propriedade rural que foi esclarecido no último dia 19 de setembro. Na ocasião, ele conseguiu fugir da abordagem policial que resultou na apreensão de aproximadamente 600g de maconha e localização de diversos produtos que havia sido furtado de uma propriedade rural na noite anterior.

Um rapaz de 19 anos foi preso na ação, porém M. A. P. F. conseguiu escapar. O helicóptero Águia do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) de Presidente Prudente foi acionado e ajudou os policiais nas buscas por terra no meio do matagal, nas proximidades do bairro Jardim Paulista, porém sem êxito.

Helicóptero Águia durante ação em 19 de setembro (Foto: Arquivo/JD)

Mas na tarde desta quarta-feira, 3/10, após 14 dias foragido a sua fuga chegou ao fim,  ao ser encontrado pela PM com ajuda de denuncia anônima. O fugitivo foi capturado numa residência da Avenida Internacional, no Jardim Paulista.

O acusado, segundo a PM, chegou a resistir à ordem de prisão e entrou em luta corporal com um policial. A polícia afirma que na ação que rendeu o foragido a força física foi usada de forma moderada.
M.A.P.F. foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Desdobramentos

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o fugitivo que foi capturado também é um dos envolvidos no latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no município no último dia 22 de abril. Na ocasião, a quadrilha de M. A. P. F. tirou a vida do Senhor Osmar Rodriguês de Oliveira, de 62 anos, morador em uma propriedade rural no bairro Cafezinho, com um tiro de espingarda.

Sr. Osmar foi morto com um tiro de espingarda (Foto: Reprodução)

M.A.P.F. chegou a ser preso no início de maio, mas foi posto em liberdade meses depois. Na época, ele foi preso após a Polícia Civil confirmar sua participação no crime em virtude de ter encontrado um celular que havia sido roubado de uma das vítimas da zona rural em posse de sua esposa. Ele chegou, inclusive, a ser reconhecido pelas vítimas.

Além de M.A.P.F., naquela ocasião a polícia prendeu outro homem e apreendeu um menor. Todos tiveram comprovadas suas participações no crime.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Supermercado Tamoyo Flex lança ofertas da semana

Preços especiais são válidos até o próximo dia 25 de outubro, ou enquanto durarem os ...