00:00:00
Home / Cidade / Junqueirópolis realiza a primeira eleição com uso da biometria
Biometria é usada pela primeira vez na eleição em Junqueirópolis

Junqueirópolis realiza a primeira eleição com uso da biometria

Identificação biométrica do eleitor em Junqueirópolis

Os eleitores de Junqueirópolis votam pela primeira vez neste domingo, 7/10, com o uso da  biometria (identificação digital).  Logo no começo da votação, às 8h, já se formaram filas nas maioria das 41 seções eleitorais que funcionam nas Escolas Idene Rodrigues dos Santos e Jair Luiz da Silva.

A identificação biométrica é válida para 13.320 eleitores do município que fizeram o recadastramento do título. Os 2.739 eleitores que não fizeram a biometria estão com os títulos cancelados, portanto impedidos de votar e só poderão regularizar a suas situações perante à Justiça Eleitoral,  a partir de 5 de novembro.

BIOMETRIA- A identificação do eleitor pela impressão digital é feita junto aos mesários e conectada à urna eletrônica. Houve casos de demorar um pouco o reconhecimento  na hora de tocar os dedos polegar ou indicador no equipamento Mas logo foram solucionados e em casos que não foi possível o reconhecimento, o presidente dos mesários autorizou a votação mediante a apresentação dos documentos do eleitor e usando sua própria biometria (do presidente).

Isso retardou um pouco as filas.  Junqueirópolis é uma das 84 cidades do estado de São Paulo, que a identificação biométrica do eleitor neste domingo e eventual segundo turno das eleições, dia 28, em que o procedimento digital é obrigatório.

JUSTIFICATIVAS- Nos dois colégios eleitorais,  funcionaram os postos de justificativas de ausência nas urnas por eleitores de outros municípios do país.

TRANSPORTE- O transporte gratuito dos eleitores da zona rural também foi feito normalmente das 8h às 17h, quando encerrou a eleição para presidente, governador (1º turno), deputados federal, estadual e dois senadores.

Grande parte do eleitorado prefeiiu votar de manhã

 

Prefeito Helio Furini e diretores municipais acompanham a votação
Mesa para justificativas de ausência dos eleitores que votam em outros municípios
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Supermercado Tamoyo Flex lança ofertas da semana

Preços especiais são válidos até o próximo dia 25 de outubro, ou enquanto durarem os ...