00:00:00
Home / Agricultura / Chuvas de domingo e segunda totalizam 110 mm em Junqueirópolis
Em dois dias a quantidade de chuva passa de 100 mm em Junqueirópolis

Chuvas de domingo e segunda totalizam 110 mm em Junqueirópolis

Chefe da Casa da Agricultura, Marcos Torturello: “chuva bem distribuída”

As fortes chuvas que cairam em Junqueirópolis no domingo 7, à noite e segunda-feira, a partir do final da tarde, totalizaram 110 mm, informa a Casa da Agricultura (CA). Apesar do vento e raios a Base Socorrista dos Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência na cidade devido o temporal desta segunda.

De acordo com o chefe da CA, engenheiro agrônomo Marcos Torturello, no domingo, 7, choveu 60 mm e segunda-feira, 8, 50 mm e apesar da grande quantidade a chuva  não prejudicou culturas agrícolas no município.  “Foi um volume alto de chuva, porém bem distribuída e bem aproveitada”, explica.

O agrônomo salienta que o volume de 50 mm de segunda-feira, foi o registrado pelo pluviômetro da CA que fica na zona urbana, mas na zona rural  houve locais que choveu mais, de 55 a 60 mm.

Os efeitos das chuvas que começaram em setembro após um período de estiagem e agora em outubro já podem ser observados nas pastagens do município que começam a se recuperar, o que traz alívio aos pecuaristas.

Via de acesso à SP-294, na tarde desta segunda

RAIOS-A forte incidência de raios em Junqueirópolis, na região e também no Mato Grosso do Sul, foi constatado nas imagens de satélite do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Selac), órgão vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontaram no final da tarde e noite desta segunda, pontos vermelhos no mapa  indicando alta atividade elétrica a partir da região central seguindo para o oeste do estado .

Os meses de outubro a março, conforme o Selac são os de maiores incidências de raios no país.

PREVISÃO-Segundo o site Climatempo, a previsão em Junqueirópolis a partir desta terça-feira, 9, ate sábado, 13, é de sol alternado com possíveis pancadas de chuvas e trovoadas. A temperatura vai oscilar com a mínima de 21° C a 31° C.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Alunos da Escola Idene são destaques no 1º Festival Literário de Adamantina

Festival e Concurso Literário envolveu 33 escolas de 22 municípios da região. Escola Idene foi ...