00:00:00
Home / Cidade / Prevenção ao uso nocivo de drogas é tema de palestra proferida pela Polícia Civil no VI Congresso de Educação da Faculdade de Junqueirópolis

Prevenção ao uso nocivo de drogas é tema de palestra proferida pela Polícia Civil no VI Congresso de Educação da Faculdade de Junqueirópolis

Policial Reginaldo durante palestra na Faculdade de Junqueirópolis

Da Polícia Civil – Na noite de quinta-feira (11/10), a Polícia Civil, esteve presente no encerramento do VI Congresso de Educação, promovido pela UNIALPA – Faculdade de Junqueirópolis. O evento ocorreu no auditório da instituição, entre os dias 8 e 11 de outubro.

O agente policial Reginaldo Rosa, da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, representou a instituição apresentando a palestra com o tema “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas”.

Na ocasião, participaram acadêmicos do curso de pedagogia, docentes da Faculdade de Junqueirópolis e alunos convidados do curso de administração, da Etec – Extensão EE Prof. Idene Rodrigues do Santos. A diretora da Faculdade de Junqueirópolis, professora doutora Glaucia Costa, fez a abertura da apresentação agradecendo a parceria com a Polícia Civil.

Durante a explanação do palestrante sobre o tema, foi abordado os conceitos, efeitos e consequenciais que as drogas podem causar na vida em família e na sociedade. Destacando, ainda, a relação existente entre o consumo precoce de drogas por crianças e adolescentes e o baixo nível de aprendizado, reprovação e evasão escolar.

O policial salientou, também, que é fundamental aos futuros pedagogos, desenvolverem projetos com ações interdisciplinares, como forma de promover a prevenção ao uso de drogas, envolvendo escola, família e sociedade.

Ao final da palestra abriu-se espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas, e o público demostrou grande interesse sobre o tema.

O congresso contou ainda com a palestra “Desafios do Educador: Gestão da Emoção e Técnicas de Coaching Emocional”, proferida pela professora Daniela Rodrigues Pereira Balestre Lopes (8/10); a palestra “Leitura: instrumento de formação do professor”, ministrada pelas professoras Ilzete Jampani e Silvana Dias (9/10); e palestra “Breves reflexões sobre a BNCC”, conduzida pela professora Iranilde Ferreira Miguel (10/10).

 

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Liga Regional de Atletismo reúne equipes de dez cidades

A 22ª Liga Regional de Atletismo, disputada domingo, 16/6, no Estádio Raphael Capelli, reuniu equipes ...