00:00:00
Home / Cidade / Com confirmação de criança com meningite, CEI passa por higienização
Funcionárias fazem a higienização do CEI, nesta quinta

Com confirmação de criança com meningite, CEI passa por higienização

Com a confirmação de um caso de meningite bacteriana em uma aluna de três anos,  o Centro de Educação Infantil (CEI) Cristo Redentor, começou a passar nesta quinta-feira, 18,  por um processo de higienização em todas dependências,  móveis e objetos.

De acordo com o supervisor de Ensino do município, José Henrique Rossi, a criança está internada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde foi feita a confirmação da doença e apresenta quadro de recuperação.

Rossi explica que a higienização é uma medida preventiva que vai ser feita nesta quinta e sexta-feira, dias em que as aulas estão suspensas. Na segunda-feira, 22, volta ao normal. O supervisor informa que a aluna freqüentou o CEI até quinta-feira, 11, véspera do feriado do dia 12.

Durante a frequência, Rossi ressalta que ela não havia apresentado sintomas da doença na creche.  A higienização da escola, conforme o supervisor é uma medida preventiva tomada assim que houve a confirmação do caso.

A diretora do CEI, Kelli Luciana Demílio Perez, acrescenta que a aluna que é filha de uma funcionária do Centro Educacional e frequenta a escola no período da tarde.  Ela explica que no domingo, 14,  de acordo com os pais, ela começou  a ter vômito e febre, recebeu medicamento em casa e no dia seguinte, na segunda, 16, os pais a encaminharam ao Pronto Socorro (PS) municipal.

Conforme a diretora, a princípio o médico  internou a criança com suspeita de pneumonia, possibilidade descartada  logo depois  e  diante do quadro de infecção ele a encaminhou para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, onde na quarta, 16,  os exames confirmaram  a meningite. A criança continua internada e de acordo com Kelli, os contatos com os pais estão sendo mantidos e o quadro é de melhora.

PREVENÇÃO- “A decisão de fazer a higienização é da Diretoria de Educação, com orientações da Diretoria da Saúde”, pondera a diretora, enfatizando que 36 funcionárias estão trabalhando na higienização que é feita com água sanitária em todas dependências,  móveis, objetos,  piso, banheiros, salas de aula, berçários,  colchões, refeitório,  paredes, cozinha,  brinquedos e colchões que depois ficam sob o sol.

No sábado e domingo o CEI para arejar mais os ambientes. O CEI possui 197 alunos na faixa etária de quatro meses até quatro anos e onze meses.

A diretora do CEI, Kelli Luciana DemílioPerez e a coordenadora, Alexsandra M. Oliveira dos Santos, explicam as medidas de prevenção

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Administração municipal conta com aprovação de 90%

(Ass. Imprensa-Prefeitura) –  A empresa B & L Consultoria em Pesquisas,  apresentou essa semana o ...