00:00:00
Home / Cidade / Outubro Rosa: Saúde promove palestra “Prevenção do Câncer de Mama”
Palestra aborda prevenção contra câncer de mama com a médica Luci Carla Pereira Cuchereave

Outubro Rosa: Saúde promove palestra “Prevenção do Câncer de Mama”

(Ass. Imprensa-Pref.) – As atividades alusivas ao Outubro Rosa em Junqueirópolis,  estão sendo promovidas pela a  Diretoria Municipal de Saúde de Junqueirópolis com o apoio da AJAV – Associação Junqueiropolense Amor e Vida e colaboradoras.

Durante esse mês está sendo realizado um trabalho de conscientização geral com divulgação na imprensa,  em redes sociais, faixas, visitas em empresas com pequenos bate-papos, Unidades de Estratégia de Saúde da Família aberto em horários alternativos para facilitar o atendimento às mulheres trabalhadoras Junqueiropolense.

Na última terça-feira, 23 de outubro, foi realizado nas dependências do  JTC- Junqueirópolis Tênis Clube, uma Palestra com a Dra Luci Carla Pereira Cuchereave – médica Obstétrica e Ginecologista com o tema sobre a “Prevenção do Câncer de Mama”, além de depoimentos com Mulheres que superaram o Câncer de Mama e foram curadas por ter descoberto a doença no início, e para abrilhantar este evento o “Grupo Opus juntamente com seu Coral” homenageou todas as mulheres com lindíssimas músicas.

O Outubro Rosa nasceu  nos Estado Unidos na década de 1990, para estimular a participação da população no controle de câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, e atualmente aproveitamos a campanha para o exame de Papanicolau.

Lucilena Esteves, coordenadora das ações do Outubro Rosa, destacou que os encontros contou com  participação expressiva de mulheres de várias idades,  as quais participam de forma positiva em favor da saúde e qualidade de vida.

“Agradecemos de forma geral á todos  que estão colaborando com essa luta,  com a certeza de que juntos venceremos”, afirmou.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Administração municipal conta com aprovação de 90%

(Ass. Imprensa-Prefeitura) –  A empresa B & L Consultoria em Pesquisas,  apresentou essa semana o ...