00:00:00
Home / Cidade / 2º turno da eleição biométrica em Junqueirópolis, confira os detalhes da votação
Filas nas seções eleitorais na manhã deste domingo, 28

2º turno da eleição biométrica em Junqueirópolis, confira os detalhes da votação

Identificação biométrica no segundo turno da eleição presidencial e a governador de São Paulo

O segundo turno da eleição para presidente da Repúlica e a governador do Estado, neste domingo, 28/10, em Junqueirópolis, marcou a implantação da urna biométrica no município pela qual o eleitor é identificado pela impressão digital. Estavam aptos a votar no município, 13.320 eleitores.

O processo na prática, agiliza a votação e demonstra eficiência do sistema, apesar de relatos à reportagem, de  casos em que a digital do eleitor não foi reconhecida pelo sistema informatizado, sendo necessária intervenção dos mesários para o mesmo votar.

Segundo o Cartório Eleitoral, até por volta das 8h30, logo após o começo da votação,  nenhuma urna havia apresentado problemas e nenhuma havia sido substituída. Estavam prontas para operação pela Justiça Eleitoral de Junqueirópolis seis urnas de contingência, caso fossem necessárias.

Funcionam em Junqueirópolis, 41 seções eleitorais nas Escolas Idene Rodrigues dos Santos e Jair Luiz da Silva e no total foram habilitadas pelo Cartório Eleitoral,  47 urnas eletrônicas biométricas.

VOTAÇÃO- Grande parte dos eleitores de Junqueirópolis, preferiu votar no período da manhã. Havia filas na  maioria das 41 seções eleitorais, mas os procedimentos nas seções pelos eleitores e mesários foram rápidos, uma vez que a escolha era apenas para dois candidatos, enquanto no primeiro turno, dia 7/10, eram seis cargos, de presidente a deputado estadual.

JUSTIFICATIVAS-Nas duas escolas, EE Idene e Escola Municipal Jair Luiz da Silva, funcionaram postos de justificativas para os eleitores de outros municípios que não puderam comparecer às urnas de suas cidades.

SEGURANÇA-De acordo com a Polícia Militar nenhuma ocorrência de boca de urna ou outras irregularidades eleitorais haviam sido registradas até por volta das 9h.

TRANSPORTE-O transporte dos eleitores da zona rural funcionou normalmente, uma vez que não choveu neste domingo, como como ocorreu no sábado, com chuva durante todo o  dia na cidade.

RESULTADOS-Logo após o encerramento da votação, às 17h, as 41 urnas da eleição em Junqueirópolis, serão encaminhadas ao Cartório Eleitoral, na rua Rui Barbosa, centro, para transmissão dos dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Logo em seguida será conhecida a apuração do município.

Eleição do segundo turno em Junqueirópolis, maioria preferiu ir às urnas de manhã
Posto de justificativas para eleitores ausentes de suas cidades
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Administração municipal conta com aprovação de 90%

(Ass. Imprensa-Prefeitura) –  A empresa B & L Consultoria em Pesquisas,  apresentou essa semana o ...