00:00:00
Home / Cidade / Vereador Anderson Neguin lança nome para concorrer à presidência da Câmara de Junqueirópolis

Vereador Anderson Neguin lança nome para concorrer à presidência da Câmara de Junqueirópolis

Proposta é ganhar força política para lutar por melhorias para a camada mais carente da população e servidores públicos municipais

Ainda de forma tímida publicamente, mas fervendo nos bastidores, articulações para a disputa da presidência da Câmara de Vereadores de Junqueirópolis começa a ganhar corpo na cidade. O primeiro a se manifestar e tornar público o desejo de presidir a Casa de Leis no próximo biênio (2019/2020) foi o vereador Anderson Marcos Viana, do Partido Verde (PV).

A informação foi confirmada pelo próprio vereador durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Junqueirópolis, nesta quarta-feira, 31/10. Além do anuncio, Viana também falou de suas ações em prol à população junqueiropolense, principalmente àquelas camadas mais carentes do município.

Sem revelar os nomes, Anderson acredita contar com o apoio inicial de três vereadores. Além de Viana, a bancada do PV é composta também pelo vereador Gilson de Souza, o Professor Gilson. A legislatura em Junqueirópolis é composta por nove vereadores.

A maior bancada é a do PSDB que, inclusive, preside a Câmara neste biênio (2017/2018) com o vereador Elizeu Adriano. Marcos Roberto Ruiz, atual presidente do diretório municipal, e Rui Domingos da Silva, o Rui da Ambulância, integram a bancada tucana. Os vereadores Miguel Cláudio Batista (PT), Vagner Borges Prates (PSB), Valdir de Oliveira (PP), o Chimbinha, e Israel Gumiero (PSD), o Rael da Saúde, completam o quadro de parlamentares municipais.

Com ideais diferentes dos colegas de trabalho, Viana acredita que com a presidência da Câmara seu capital político aumenta e, assim, será possível conquistar mais melhorias para a população. “Tem coisas que o presidente da Câmara consegue resolver e o vereador não. Estou falando de coisas pequenas, do dia-a-dia do povo”, explicou.

Segundo Viana, ele lança seu nome para também tentar promover a renovação do Legislativo. “Acredito que a estrutura da Câmara está funcionando bem. Mas entendo que é preciso estar sempre renovando. O mundo está mudando, e algumas coisas lá [Câmara] também precisam mudar”, ressaltou.

Como grandes bandeiras, o parlamentar disse que vai lutar para uma melhor valorização do funcionário público municipal. Ele disse ainda que durante a sua presidência, caso eleito, não irá propor aumento de salários dos vereadores.

Anderson Neguin chegou a citar no meio do ano que retiraria a sua candidatura para a presidência, mas mudou de ideia devido articulações de bastidores que não vão de encontro com seus ideais.

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Universidade do Futebol/ CME fica em 3º lugar no sub-15 e sub-17 em Rinópolis

(CME) – As equipes sub-15 e sub-17, da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Junqueirópolis, ...