00:00:00
Home / Cidade / Prefeitura realizará audiências públicas para discutir concessão dos serviços de água e esgoto
Prefeitura realizará audiências públicas a partir desta sexta

Prefeitura realizará audiências públicas para discutir concessão dos serviços de água e esgoto

A Prefeitura de Junqueirópolis vai realizar neste mês  uma série de audiências públicas  para discutir  e votar  a concessão dos serviços públicos de água e esgoto no município. A primeira audiência será nesta sexta-feira, 9, às 14h no Junqueirópolis Tênis Clube (JTC), voltada para os servidores públicos municipais.

O objetivo, conforme o secretário de Administração, Gustavo Junqueira de Souza, é  detalhar inicialmente o projeto para os servidores municipais e em seguida realizar as audiências para esclarecê-lo junto aos setores organizados da sociedade.

Está prevista a votação dos presentes nas audiências para aprovação ou não da proposta. O calendário das demais audiências a serem realizadas com a população será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias.

O secretário explica que após as audiências, havendo a concordância da população, o prefeito Hélio Furini,  encaminhará projeto de lei para a Câmara em dezembro. “Havendo a aprovação pela Câmara, terá início pela Prefeitura o processo de licitação para habilitar  a empresa que irá operacionalizar os serviços de água e esgoto no município”, informa Gustavo. Duas empresas enviaram propostas à Prefeitura.

O projeto, explica o secretário, tem como base o Plano Municipal de Saneamento Básico, que determina um investimento de R$ 60 a R$ 70 milhões no setor  em um período de 20 anos.

COMISSÃO- Por  meio da portaria 8216/18, o prefeito Hélio Furini, instituiu uma comissão para organizar as audiências públicas onde será discutido e votada a concessão dos sérvios públicos de água e esgoto no município.

Conforme a portaria, “considerando a necessidade de realização de audiências públicas para o debate sobre a concessão dos serviços de água e esgoto pelo município de Junqueirópolis, considerando a necessidade de organização das referidas audiências públicas, fica constituída comissão organizadora das audiências públicas para discussão e decisão sobre a concessão de serviços públicos de água e esgoto”.

A comissão é composta pelos funcionários municipais, secretário administrativo Luis Gustavo Junqueira de Sousa, diretora Anidelci Luques Picinini, Elisangela da Silva Gandolfi, Antônio Sérgio Meneghello,Talita de Souza Fabiane Tavares, Lyvia Esteves Correa de Souza, Vilma dos Santos Conde, Cristiana Rigueira.William dos Santos, Richelder Comaducci da Silva.

A comissão ficará responsável pela organização das audiências públicas, podendo solicitar o apoio de servidores de outros setores para tal fim.

Ficarão responsáveis pela elaboração e por fiscalizar a presença nas referidas reuniões, bem como organizar a votação que decidirá sobre a concessão, além de fazer a apuração dos votos.

 

PREFEITURA FUNCIONA DAS 8h ÀS 12h NESTA SEXTA-  O Executivo decretou horário especial  de funcionamento, das 8h às 12h,  nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, 9,  em virtude da realização de audiência pública que irá discutir a concessão dos serviços de água e esgoto no município. O decreto não abrange as Escolas Municipais e ao Centro Educacionais Infantis (CEIs), que terão expedientes normalmente.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Administração municipal conta com aprovação de 90%

(Ass. Imprensa-Prefeitura) –  A empresa B & L Consultoria em Pesquisas,  apresentou essa semana o ...