00:00:00
Home / Cidade / Cuide-se Bem realiza mutirão de saúde na praça central de Junqueirópolis
Fotos: Cedidas/Whatsapp

Cuide-se Bem realiza mutirão de saúde na praça central de Junqueirópolis

Cerca de 400 testes foram contabilizados durante as 3 horas e meia de realização

Evento da Saúde foi realizado das 8h às 11h30 na praça central

O mês de novembro é voltado para a conscientização da saúde do homem. E o ponta pé inicial foi dado no dia 10, com a realização de um grande mutirão da saúde, intitulado “Projeto Cuide-se Bem”. O evento foi realizado na Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, centro da cidade.

Promovido pela Diretoria Municipal de Saúde (DMS), com apoio do Lions Clube Cidade Verde e alunos da CEP/UME –Fundec de Dracena, o Cuide-se Bem, também conhecido por Feira da Saúde, ofereceu vários serviços gratuitos a população junqueiropolense, com ênfase especial às ações do Novembro Azul, através de orientações e agendamentos dos pedidos de exames de PSA.

A equipe multiprofissional da Saúde, com auxílio dos colaboradores, realizou aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia (diabetes), HIV e Sífilis. Ao todo, segundo informou a enfermeira Lucilena Esteves, coordenadora da Atenção Básica da Saúde do município, foram realizadas 213 aferições de pressão arterial e testes de glicemia, 80 testes rápidos de HIV e Sífilis, além de 97 cadastros de PSA.

A Vigilância Epidemiológica também promoveu ação de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

Com auxílio dos associados do Lions e Leo Clube, o evento contou com muita animação, interação, brincadeiras e distribuição de pipocas.

Mãozinha Amiga

 Peça teatral “Mãozinha Amiga” visa incentivar a travessia segura na faixa de pedestre

Paralelo ao Cuide-se bem, defronte a praça e nos principais cruzamentos da Rua Rui Barbosa e avenidas da área central, ocorreram apresentações teatrais de conscientização no Trânsito, em ação intitulada “Mãozinha Amiga”. Este evento foi realizado com apoio da Polícia Militar.

Promovida pela Diretoria Municipal de Trânsito (DMT), em parceria com os alunos e professores da Escola Estadual Idene Rodriguês dos Santos, a apresentação visou alertar os motoristas e pedestres sobre a importância de se utilizar e respeitar a faixa de pedestre.

Organizadores e voluntários da campanha de trânsito
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Agentes apresentam à Câmara manifesto contra más condições de trabalho e superlotação na penitenciária

Agentes de segurança penitenciária da unidade de Junqueirópolis, apresentaram aos vereadores na sessão da Câmara ...