00:00:00
Home / Cidade / Conjunto habitacional da CDHU está em fase de conclusão
O conjunto habitacional com as calçadas em construção

Conjunto habitacional da CDHU está em fase de conclusão

Espaço de área de lazer no conjunto

A Prefeitura de Junqueirópolis prevê que das 202 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU ) em construção na cidade, 172 devem ser entregues até abril de 2019. As demais 30 moradias dependem da liberação judicial para dar continuidade nas obras.

Essas 30  casas foram selecionadas para realização de perícias e por isso tiveram a construção paralisada. Segundo a Construtora Sanches Aquino,  da cidade de  Paulicéia, uma das empresas que trabalham na construção do conjunto,  as  moradias estão prontas,  restando  somente a pintura, limpeza  e as ligações elétricas para os interiores, uma vez que os postes padrões de luz estão instalados na frente de  todas as casas.

No momento a empresa constrói  as calçadas das ruas do conjunto habitacional, o asfalto já foi implantado assim como as guias e redes de água e esgoto.  Segundo o secretário administrativo da Prefeitura, Gustavo Junqueira de Souza, a infraestrutura do conjunto está praticamente concluída faltando a construção da estação elevatória de esgoto (EEE), os postes das ruas e o reforço em algumas das unidades para maior segurança aos moradores.

Esses assuntos e para que seja acelerado pela CDHU o aditamento do contrato visando a execução das obras necessárias, a Prefeitura vem reforçando os pedidos junto à Companhia inclusive com reuniões em São Paulo.

Gustavo explica que o período eleitoral também causou atraso nas tratativas junto à CDHU, mas pondera que a Prefeitura está pedindo as providências  à CDHU e no caso de mais demora a solicitação será encaminhada pelo  pelo prefeito Hélio Furini ao governador eleito João Dória.

Das 202 casas, 7% das moradias serão destinadas as famílias com deficiências graves ou irreversíveis; 5% aos Idosos; 4% aos policiais civis e militares, agentes de segurança e escolta penitenciário; 10% destinadas às famílias que vivem em áreas de assentamentos precários em situação de risco.  O restante, 74% foram destinadas para o sorteio do público em geral.

As residências do novo conjunto habitacional contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, totalizando 56,67 m² de área construída. Os sorteios foram realizados no dia 24 de novembro do ano passado, com 1,9 mil inscritos.

Placas de energia solar para uso nos chuveiros
Postes padrões instalados para ligação de energia às moradias
Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Polo Guri de Junqueirópolis apresenta projeto Trilhas Culturais

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Durante o segundo semestre de 2018  o Projeto Guri Polo Junqueirópolis, desenvolveu o ...