
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) registrou no último fim de semana, 24 e 25/12, duas apreensões com visitantes de presos na Penitenciária de Junqueirópolis.
No sábado, 24, durante o procedimento de revista com uso do aparelho de inspeção corporal, servidores perceberam a presença de um objeto estranho nas partes íntimas de companheira de sentenciado da unidade.
Como a visitante recusou-se a retirar espontaneamente, foi acionada a presença da Polícia Civil que levou a visitante em questão para realizar exame de raio X na Santa Casa local, sendo ratificada a presença do objeto após o exame. Foi constatado que tratava-se de um invólucro, que continha em seu interior um aparelho do tipo microcelular.
No domingo, 25, ocorreu o mesmo fato com outra visitante, companheira de outro sentenciado, porém dessa vez ela ocultava 78.5 gramas de substância amarelada aparentando tratar-se de massa epóxi.
Os dois casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência policial na Delegacia de Polícia e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas.
Em cada uma das apreensões, os presos são isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.
