00:00:00
Home / Cidade / Polo Guri de Junqueirópolis apresenta projeto Trilhas Culturais
Projeto Guri, polo Junqueirópolis

Polo Guri de Junqueirópolis apresenta projeto Trilhas Culturais

Apresentação do projeto Polos Culturais

(Ass. Imprensa-Prefeitura) – Durante o segundo semestre de 2018  o Projeto Guri Polo Junqueirópolis, desenvolveu o Projeto Trilhas Culturais que  nasceu de sugestões apresentadas pelas equipes Regionais na Reunião Técnica ocorrida em março deste ano , na sede do Guri na cidade de São Paulo.

De acordo com a coordenadora do Polo de Junqueirópolis, Rosemeire Aparecida Vidal Borin, o Projeto Trilhas Culturais trata-se do mapeamento Cultural dos territórios de Atuação do Projeto Guri, isto é, mapeamento Cultural das cidades onde existe o Projeto Guri.

A primeira fase de mapeamento foi abordada como um piloto, a ser realizado em 03 municípios, Presidente Prudente, Rancharia e Junqueirópolis.

Atividade desenvolvida pelos alunos, que saíram a campo colhendo informações sobre nosso município através de entrevistas com os membros da família e comunidade em geral.

Criaram um mapa físico, para localizar os locais indicados pelo entrevistados e no final a montagem de um site :Projeto Trilhas Culturais, onde contém todas as informações adquiridas pelos alunos, através das entrevista, também contém várias fotos, depoimentos.

Na tarde da última  quinta- feira, dia 06, aconteceu  no auditório da biblioteca  a apresentação e “entrega” do site à cidade.

Prestigiaram o evento a Vice Prefeita Sofia, Supervisor de ensino José Henrique Rossi, contamos também com a presença da supervisora de ensino Silvana Dias, as diretoras de Escola Alessandra, Sidnéia, Diretora de Assistência Social Elaine Val, diretor de Esporte aparecido Figueiredo, e coordenadoras das escolas municipais que no ato participaram do recebimento do site que já pode ser  acessado:www.trilhasculturaisju.wixsite.com/junqueiropolis.

 

Comente com o Facebook !!

Sobre Gilmar Pinato

Jornalismo-Faculdade de Comunicação Social Helio Alonso- Rio de Janeiro (RJ), 1986- MTb 24.051 -Estágio Jornal O Estado de São Paulo (S.P. ag/dez.88). -Assessor de Imprensa Oficina Cultural Timochenco Wehbi (P.Pte-SP) -Repórter Jornal O Imparcial (P. Pte). -Produtor TV Fronteira- (P. Pte) -Repórter Jornal O Liberal, Araçatuba (SP), -Assessor de Imprensa Parlamentar- Assembleia Legislativa (Alesp). -Repórter Jornal Regional- Dracena (SP).

Veja Também

Acusado de matar companheira a facadas é preso

Foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira, 20, Jefferson Allan,  29 , o ...